i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré intensifica vacinação para os jovens, adolescentes com comorbidades e gestantes

                                           
Vacinar um número cada vez maior de pessoas em todo o município de Itacaré contra a Covid-19. Esse é o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, que está realizando nesta quinta, sexta-feira e no sábado a intensificação vacinal para a população em geral a partir de 18 anos e também os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e puérperas.      (Veja Mais, Click Abaixo)



 

De acordo com a programação, nesta quinta e na sexta-feira a intensificação vacinal contra a Covid-19 acontece das 8 às 18 horas no Sindicato Rural de Itacaré, situado na rua João de Souza. Já no sábado o serviço de intensificação da vacina contra a Covid-19 acontece nos postos de saúde do Centro, Passagem e Bairro Novo, das 8 às 12 horas. Em Taboquinhas a vacinação do sábado será das 8 às 12 horas no Posto de Saúde Maria de Lourdes. As pessoas com comorbidades devem se dirigir aos locais de vacinação com documento com foto, cartão SUS atualizado ou CPF, comprovante de residência e relatório médico com cópia.  

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância de todos que estão nessa faixa ou façam parte desse público alvo compareçam aos locais de vacinação para a imunização contra a Covid-19. Também ressaltou que as pessoas que tomaram a primeira dose precisam retornar às unidades de vacinação. De acordo com a estimativa do serviço de Vigilância Epidemiológica, mais de duas mil pessoas acima de 18 anos ainda faltam tomar a vacina contra a Covid-19.

 

COMORBIDADES – São consideradas pessoas comorbidades aquelas que portadoras de diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade, Insuficiência cardíaca (IC), Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos grandes vasos e fístula arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas no adulto, Prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados, Doenças neurológicas crônicas, Doença Renal Crônica, Imunocomprometidos, Hemoglobinopatias graves, Obesidade mórbida, Síndrome de Down e Cirrose hepática.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito