i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré inicia hoje o novenário em louvor a São Miguel Arcanjo


A comunidade católica de Itacaré estará iniciando nesta segunda-feira, dia 20, a tradicional festa em louvor a São Miguel Arcanjo, padroeiro do município. As comemorações se estenderão até o dia 29 de setembro, dia consagrado ao santo, contando com novenário, quermesses, missas, alvorada festiva e procissão. Esse ano a festa tem como tema “O enviado de Deus nos convida a vivermos a fraternidade ensinada no evangelho”. A realização é da Diocese de Ilhéus e Paróquia de São Miguel Arcanjo, com o apoio da Prefeitura de Itacaré e Câmara de Vereadores.    (Saiba Mais, Click Abaixo)

 




De acordo com a programação, o novenário começa nesta segunda-feira e prossegue até o dia 28 de setembro, com celebrações todas as noites, sempre às 18h30min, dedicadas a comunidades católicas, bairros, famílias, comércio e instituições públicas e privadas. No dia 29 os festejos começam logo cedo, às 5 horas da manhã, com a tradicional alvorada. Às 7 horas da manhã será celebrada a Missa das Intenções, seguindo com a Missa Solene às 10 horas e às 14 horas a missa seguida de procissão, encerrando com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância dos festejos, como forma de manter a fé e a tradição do povo católico do município. E esse ano, por conta da pandemia, permanecerá um número limitado de pessoas nas celebrações, mantendo todos os protocolos de combate à Covid-19. As celebrações serão transmitidas pelo site, Facebook e Youtube da igreja de São Miguel Arcanjo de Itacaré.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito