i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré Participa do Maior Evento de Cidades Inteligentes do Brasil

O secretário de Administração de Itacaré, Marcos Vinícios de Souza, Marcos Japu, participa do maior evento do país voltado ao urbanismo sustentável nas cidades, inovação, tecnologias, inclusão e empreendedorismo para as gestões públicas. “Japu” representa o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS) e prefeito de Itacaré, Tonho de Anízio. O Connected Smart Cities & Mobility começou hoje (1º) e vai até a próxima sexta (3), em São Paulo (SP).         (Saiba Tudo, Click Abaixo)



O evento nacional envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que busca soluções para tornar as cidades brasileiras mais desenvolvidas, inteligentes e conectadas. Temas como mobilidade para as pessoas, mobilidade ativa, mobilidade compartilhada, veículos elétricos, análise de dados, conectividade & integração e tendências estão em debate.

DIÁLOGO COM O FUTURO


De acordo com o presidente do CDS-LS, Antônio de Anízio, a participação do consórcio público do território em um evento como este possibilita o diálogo com os gestores regionais com mais primazia em relação aos produtos constantes que viabiliza a inovação, mais eficiência, confiabilidade e custos baixos de operação.

“Recebemos formalmente o convite do Departamento de Comércio dos EUA, através do Consulado em São Paulo, e não poderíamos ficar sem um representante da nossa região”, disse Antônio de Anízio, destacando, também, o papel de articulador do secretário de Administração do Município, Marcos Vinícius Japu.

O evento conta com vasta programação que gera conexões e negócios para as cidades brasileiras, em um ambiente propício para a troca de aprendizado e informações, com rodas de negócios e palestras.

NOVA ERA DA GESTÃO PÚBLICA

Para o secretário Marcos Vinícios, representar o município de Itacaré e o CDS-LS em uma estrutura com layout totalmente inovador com a participação de especialistas sobre as mais novas tecnologias e como implantá-las no território litoral sul marca uma nova era da gestão pública da região.

“O primeiro dia já está sendo muito proveitoso, dinâmico e inspirador. O propósito do prefeito e presidente Antônio de Anízio é termos a experiência concreta de iniciativas realizadas em diversas cidades procurando maneiras de adaptar conceitos, para impulsionar a tornar as cidades do nosso território também mais inteligentes”, explicou o secretário de Administração de Itacaré, Marcos Vinícios Souza, “Marcos Japu”.

São mais de 300 palestrantes com participações de associações, representantes de governo e empresas. As palestras são divididas por eixos temáticos entre cidades conectadas, cidades participativas e engajadas, cidades empreendedoras, cidades prósperas, cidades humanas, resilientes e inclusivas, urbanismo sustentável nas cidades, conectividade e integração, data analytics, tendências, mobilidade compartilhadas, mobilidade ativa e mobilidade para as pessoas.

Fonte: Pimenta Blog

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito