i

i

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna inicia a requalificação de mais quatro unidades de saúde


O Departamento de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde iniciou as obras de requalificação de mais quatro postos de saúde por meio do convênio com a Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASA). As unidades serão entregues  pela Prefeitura de Itabuna às comunidades até o fim do ano. Até agora, três unidades de saúde já forram reinauguradas de um total de 32 pelo prefeito Augusto Castro (PSD).  

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



Desde a semana passada, as obras estão em andamento, a exemplo da USF Corbiniano Freire, no Bairro Santa Inês. Desativada há anos por conta de destelhamento e falta de manutenção hidráulica, os serviços de atendimento médico ambulatorial da população do bairro estão direcionados à USF Alberto Teixeira Barreto, no Califórnia. A unidade do Santa Inês  já se encontra com avanço de 10%  nas obras.



Outra unidade em que já iniciou o processo de requalificação com a pintura é a Unidade Básica Fátima II, no Bairro de Fátima. Com 15% da pintura já avançada, os serviços serão remanejados nesta semana para a Unidade Fátima I, na Rua São José, no mesmo  bairro.


Além destas, a USF Dr. Mário Peixoto,  no Bairro Jorge Amado, está funcionando num espaço do Condomínio Residencial Itapoã por conta do início das obras de reforma daquela unidade. Nesta  semana, a USF Lavignia Magalhães, no Conceição, também teve seus serviços remanejados para as obras de reforma. A comunidade do bairro passou a ser atendida no Centro de Memória da Igreja Batista Teosópolis, na Rua Santo André, no mesmo bairro.

A subsecretária municipal de Saúde, Lânia Peixoto, com a diretora do Departamento de Atenção Primária, Alessandra Lopes, e o engenheiro da Secretaria de Saúde, Tiago Silva, participaram de visita técnica nas unidades para fiscalização das obras que têm previsão de conclusão para 60 dias, sendo que a USF Fátima II deve ser entregue antes, em 40 dias.

A próxima unidade a ser entregue à população é a USF Amália Lessa, no Bairro Novo São Caetano, restando apenas últimos ajustes para reinauguração nos próximos dias. No total, a administração do  prefeito Augusto Castro já entregou três postos reformados às comunidades: a USF João José Soares, no Vila das Dores, a USF Möise Hage, no Lomanto, e a UBS Roberto Santos, no Bairro Santo Antônio, que  estava desativada há quase 2 anos e teve serviços ampliados no retorno.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito