O Departamento de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde iniciou as obras de requalificação de mais quatro postos de saúde por meio do convênio com a Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASA). As unidades serão entregues pela Prefeitura de Itabuna às comunidades até o fim do ano. Até agora, três unidades de saúde já forram reinauguradas de um total de 32 pelo prefeito Augusto Castro (PSD).
(Saiba Tudo, Click Abaixo)
Outra unidade em que já iniciou o processo de requalificação com a pintura é a Unidade Básica Fátima II, no Bairro de Fátima. Com 15% da pintura já avançada, os serviços serão remanejados nesta semana para a Unidade Fátima I, na Rua São José, no mesmo bairro.
Além destas, a USF Dr. Mário Peixoto, no Bairro Jorge Amado, está funcionando num espaço do Condomínio Residencial Itapoã por conta do início das obras de reforma daquela unidade. Nesta semana, a USF Lavignia Magalhães, no Conceição, também teve seus serviços remanejados para as obras de reforma. A comunidade do bairro passou a ser atendida no Centro de Memória da Igreja Batista Teosópolis, na Rua Santo André, no mesmo bairro.
A subsecretária municipal de Saúde, Lânia Peixoto, com a diretora do Departamento de Atenção Primária, Alessandra Lopes, e o engenheiro da Secretaria de Saúde, Tiago Silva, participaram de visita técnica nas unidades para fiscalização das obras que têm previsão de conclusão para 60 dias, sendo que a USF Fátima II deve ser entregue antes, em 40 dias.
A próxima unidade a ser entregue à população é a USF Amália Lessa, no Bairro Novo São Caetano, restando apenas últimos ajustes para reinauguração nos próximos dias. No total, a administração do prefeito Augusto Castro já entregou três postos reformados às comunidades: a USF João José Soares, no Vila das Dores, a USF Möise Hage, no Lomanto, e a UBS Roberto Santos, no Bairro Santo Antônio, que estava desativada há quase 2 anos e teve serviços ampliados no retorno.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito