i

i

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Diretoria de Defesa Civil está monitorando áreas de risco em Itabuna


OBS: Trabalhozinho de Amador!☝

A Diretoria de Defesa Civil da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (Sesop) prossegue com sua atuação preventiva e de monitoramento de áreas de risco de alagamentos e de desabamentos no centro e bairros de Itabuna. Neste mês, atendeu mais de 20 chamados para fiscalizar casas abandonadas, marquises e muros de imóveis públicos e particulares.
(Saiba Mais, Click Abaixo)



Quanto às áreas de baixada ou que tenham registrado alagamentos nas chuvas que ocorreram nos últimos dias, tem contado com o suporte da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo para a limpeza de bueiros e de canais de drenagem, recolhimento de lixo descartado em locais inadequados ou notificações de proprietários de casas ou terrenos baldios para a remoção de entulhos.

A diretora da Defesa Civil, Elciane Rodrigues Reis, afirma que as equipes atuam na prevenção, fiscalização e orientação das pessoas para que os riscos sejam evitados. “Além disso, é muito importante que sejamos acionados sempre que situações que evoluam para questões que envolvam segurança”, acrescenta. Nesses casos, a chamada deve ser feita pelo número de serviço 153 disponibilizado pela Sesop.

Nesta sexta-feira, dia 29, por exemplo, a partir de um chamado, a Diretoria da Defesa  Civil fiscalizou um imóvel na Rua F, no Centro Comercial de Itabuna, principal centro distribuidor de hortigranjeiros e alimentos. No local, um muro na calçada da área externa foi interditado por representar riscos aos transeuntes e feirantes, com afixação do aviso, cavaletes e fitas de segurança.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito