i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Diretoria de Defesa Civil está monitorando áreas de risco em Itabuna


OBS: Trabalhozinho de Amador!☝

A Diretoria de Defesa Civil da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (Sesop) prossegue com sua atuação preventiva e de monitoramento de áreas de risco de alagamentos e de desabamentos no centro e bairros de Itabuna. Neste mês, atendeu mais de 20 chamados para fiscalizar casas abandonadas, marquises e muros de imóveis públicos e particulares.
(Saiba Mais, Click Abaixo)



Quanto às áreas de baixada ou que tenham registrado alagamentos nas chuvas que ocorreram nos últimos dias, tem contado com o suporte da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo para a limpeza de bueiros e de canais de drenagem, recolhimento de lixo descartado em locais inadequados ou notificações de proprietários de casas ou terrenos baldios para a remoção de entulhos.

A diretora da Defesa Civil, Elciane Rodrigues Reis, afirma que as equipes atuam na prevenção, fiscalização e orientação das pessoas para que os riscos sejam evitados. “Além disso, é muito importante que sejamos acionados sempre que situações que evoluam para questões que envolvam segurança”, acrescenta. Nesses casos, a chamada deve ser feita pelo número de serviço 153 disponibilizado pela Sesop.

Nesta sexta-feira, dia 29, por exemplo, a partir de um chamado, a Diretoria da Defesa  Civil fiscalizou um imóvel na Rua F, no Centro Comercial de Itabuna, principal centro distribuidor de hortigranjeiros e alimentos. No local, um muro na calçada da área externa foi interditado por representar riscos aos transeuntes e feirantes, com afixação do aviso, cavaletes e fitas de segurança.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito