i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Sessão Solene no Dia do Vereador no Teatro Municipal (TCD)

O Dia do Vereador, foi comemorado em uma sessão solene na noite de 1º de outubro, em Itabuna. Reunidos no Teatro Candinha Doria com familiares, assessores e demais convidados, os edis assistiram à palestra do advogado Allah Góes. Mestre em Ciência Política e presidente da Comissão Eleitoral da OAB local, o profissional detalhou sobre o papel do legislador. Abordou desde ética, apreciação de contas, apontou normas a diferenciar o que pode ou não fazer e citou a modernização da Lei Orgânica (em 2020) como um ponto positivo. Lembrou, inclusive, que as ações precisam ser transparentes e refletir os anseios da sociedade. “Vereador é aquele que vê a dor, um elo entre a população e o Executivo. Percebemos que [até aqui] os acertos se sobrepõem aos erros.
(Veja o Vídeo e as Fotos, Click Abaixo)




Obs: Assista o Vídeo C/ o celular na horizontal

 Estar próximo das comunidades aumenta a responsabilidade; a resposta de uma cidade melhor, mais unida está nas mãos de vocês”, alertou.

Relatório e opiniões

Primeiro secretário da Casa, Israel Cardoso (PTC) apresentou um relatório das atividades ao longo destes nove meses. Ao longo de 49 reuniões de Comissões Técnicas, 45 sessões (ordinárias e extraordinárias) e quatro audiências, tramitaram 54 projetos de lei, quatro de resolução e foram enviados 702 pedidos de providências. “Eu me sinto orgulhoso de fazer parte deste time”, resumiu.

O presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD), destacou a preparação do grupo para enfrentar dificuldades e/ou interpretação negativa frente a projetos aprovados. “Pedras e tropeços virão. Como vereador, sabemos que não é fácil conduzir uma cidade como Itabuna. Sabemos que não aprovamos nenhuma lei que fosse de encontro à população mais carente; só estamos aprovando o que é bom para o desenvolvimento da cidade”, argumentou.

Já o edil Manoel Porfírio (PT), disse acreditar em obras que atendam a reivindicações antigas da população. Mencionou a alegria do colega Francisco (PSD) com as intervenções no canal do bairro Santo Antônio, por exemplo. “O braço do poder público tem que chegar onde não tem política pública. Se não parar de pensar no próprio umbigo, não vamos transformar essa cidade”, observou. Na mesma linha, o vice-presidente do Legislativo, falou da união entre os colegas e a expectativa de resultados positivos. “Vamos continuar lutando por um município justo e digno; o trabalho não pode parar”, completou.

O vereador Fabrício Pancadinha (PMN) considera o aprendizado de uns, com os outros e a oportunidade de perceber de perto as necessidades nos bairros. “Vemos o povo na comunidade e tentamos resolver de alguma forma, levando para o Executivo. Está sendo muito bom”, opinou.

Representando o Executivo, o vice-prefeito Enderson Guinho (DEM) destacou: “Eu me sinto lisonjeado por ter sido vereador e participar desta solenidade. O parlamentar municipal tem uma função importantíssima de contribuir com a gestão, quando aponta o que não estiver indo de forma correta, mas também apoiando o que for benefício para a cidade. Esta Casa tem tido proximidade com a população, estando presente nos bairros e isso demonstra confiabilidade”.

Veja Mais Fotos desse Evento

 

















































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito