i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitos destacam o fortalecimento da Amurc durante a reinauguração nesta sexta, 1º


O trabalho de representação dos municípios, desenvolvido pela Amurc foi ressaltado pelos prefeitos associados, nesta sexta-feira, 1º, durante a reinauguração da sede, em Itabuna. O espaço teve a sua estrutura amplamente reformada e equipada para atender os gestores e suas equipes de governo. “O papel que a Amurc desenvolve hoje é reconhecido pelos entes, tanto da União, tanto do Estado”, destacou o prefeito de Itabuna, Augusto Castro. O evento reuniu o presidente do Consórcio da Policlínica de Saúde, Milton Cerqueira, o prefeito de Jussari e presidente do Cima, Antônio Valete, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, o prefeito de Coaraci, Jadson Albano, de Santa Luzia, Fernando Brito, o prefeito de Buerarema, Vínicíus Ibram, de Itororó, Paulo Rios, de Pau Brasil, Babi de Prado, de Camacan, Paulo do Gás.

(Veja os Vídeos e as Fotos, Click Abaixo)


Obs: Assista os Vídeos com o Celular na horizontal

1º Vídeo
Apresentação- Marcone



2º Vídeo- Os prefeitos



A Associação exerce um papel fundamental de articulação junto ao Estado e a União para a realização de ações municipais voltadas para a saúde, educação, assistência social, economia, cultura, meio ambiente, esportes, segurança, entre outras áreas no âmbito municipal.



Atualmente, a Amurc abrange os municípios situados nos territórios de identidade do Litoral Sul, Médio Sudoeste, Médio Rio de Contas e Baixo Sul. Aliado a isso, a entidade possui uma capacidade de integração no Conselho dos Consórcios Intermunicipais: CDS-LS, Cima, Cimurc, Ciapra e Cotemesb, para o desenvolvimento de políticas públicas regionais.



“A Amurc é a única Associação que existe, depois da UPB, que defende a região, e não podemos, de forma nenhuma, perder essa representatividade tão necessária para todos nós. A Amurc tem o papel fundamental de estar fazendo esse fortalecimento e articulação com todos os prefeitos”, destacou o presidente da Amurc, Marcone Amaral.




O prefeito de Itabuna, Augusto Castro destacou que a Amurc é, e sempre foi uma Associação forte, bem representativa. “Uma entidade conhecida no âmbito nacional e estadual, travou diversas lutas em defesa da região, da Ceplac, do fortalecimento dos consórcios, defendeu pautas importantes, como a Região Metropolitana e diversas outras tratativas junto ao Governo Federal, aos ministérios”.



O prefeito de Buerarema e vice-presidente da Amurc, Vinícius Ibrann, ressaltou o empenho de Marcone à frente da Associação. “Marcone tem contribuído com a Amurc na mesma proporção que tem contribuído para Itajuípe, e quem ganha somos todos nós. Além do senso de responsabilidade, está aqui também por conta da credibilidade que compartilha com a Amurc. Os fóruns fortalecidos, as reuniões virtuais e a quantidade de prefeitos que participam”.

História e reforma



A Amurc foi fundada em 21 de novembro de 1984, pelo ex-Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro. A sua sede na época foi na cidade de Ilhéus, depois, foi transferida para a cidade de Itabuna, onde funcionou no prédio do CNPQ, na Ruffo Galvão, e por fim, na sede atual (avenida Almirante Tamandaré), desde 1993, quando foi adquirida na gestão do ex-prefeito de Ubaitaba, Armando Uzêda.



O novo espaço passou por uma reforma completa na sua estrutura, com pinturas e reestruturação de salas, a aplicação de adesivos ilustrativos com mapas dos territórios de atuação e fotos dos municípios associados. Ainda foi inaugurada a nova galeria de presidentes, as salas exclusivas para atendimento dos prefeitos e sua equipe de governo, e um auditório amplo e equipado para reuniões e eventos da classe.

A Amurc surgiu no apogeu do cacau para representar os municípios que detinham a segunda maior economia do Estado e sempre funcionou como porta-voz dos seus associados (prefeitos municipais) na busca pelos interesses da população.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito