i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Cabaneiros da Praia do Resende, aderem à coleta seletiva

O Programa de Coleta Seletiva de Resíduos Secos, realizado pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Meio Ambiente e da Recicla, acaba de ganhar mais adeptos: os cabaneiros da Praia do Resende. Pela primeira vez no município, uma praia terá todos os seus resíduos secos coletados com a participação ativa dos pequenos empresários locais. Esta iniciativa foi facilitada pela participação do Instituto Yandê de Itacaré, organização do Terceiro Setor, que fez um treinamento com os comerciantes, capacitando-os para a coleta que será realizada todas as segundas e quintas-feiras.

(Saiba Mais, Click abaixo)





O prefeito Antônio de Anízio afirmou que esse é o primeiro passo para que todas as praias de Itacaré façam sua adesão ao Programa que revolucionará a Coleta de Lixo, trazendo mais renda e dignidade aos catadores. O prefeito comemorou a adesão e disse ter ficado muito contente com o aumento da participação da população na iniciativa que foi iniciada em julho com a Coleta Seletiva somente nos prédios públicos.



Manoel Neris de Oliveira, um dos primeiros cabaneiros do Resende, falou da alegria de participar da coleta seletiva e de fazer a sua parte para a preservação do meio ambiente. “É maravilhoso a gente do Resende participar dessa primeira coleta e garantimos que tudo vai melhorar ainda mais com a continuidade desse trabalho”, complementou.

O Secretário de Meio Ambiente, Marcos Luedy, reiterou que no início o Caminhão da Coleta não enchia nem pela metade. “Agora, com a passagem nos bairros da Pituba, Angelim, Concha, Praia do Resende e Praça dos Cachorros, temos que realizar três viagens com o veículo completamente lotado”. Ele adiantou que até o final do ano serão inseridos mais três bairros do município na Coleta Seletiva.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito