i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- (Turismo Seguro) Quase 40 Dias sem Caso Ativo de Covid19


O trabalho de prevenção contra o coronavírus continua em Itacaré e pela quinta semana consecutiva o município permanece sem o registro de nenhum caso ativo de Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico semanal divulgado nesta sexta-feira(01) pela Secretaria de Saúde. Além disso, o município está a cerca de 65 dias sem registros de mortes por coronavírus. Mesmo assim, a Prefeitura de Itacaré vem intensificando todas as medidas de proteção e fiscalização para evitar a proliferação da doença, além de realizar a intensificação vacinal na sede e na zona rural.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



E para vacinar um número cada vez maior de pessoas em todo o município de Itacaré contra a Covid-19, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, que está realizando a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para a população em geral acima de 70 anos que já tomou a 2ª dose a mais de seis meses. Também está sendo aplicada a 3ª dose para o grupo populacional de imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose a mais de 28 dias.

 

A Prefeitura de Itacaré também continua com a vacinação da população em geral acima de 12 anos. Os integrantes desses grupos devem se dirigir à unidade de vacinação em Itacaré, que fica no Sindicato Rural, em frente ao colégio Maria Benjamina, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Já em Taboquinhas a vacinação acontece no posto Maria de Lourdes, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

 



De acordo com o serviço de Vigilância Epidemiológica, a vacinação também acontecerá nas unidades de saúde, obedecendo a seguinte programação: nas segundas-feiras a imunização contra a Covid-19 acontecerá no bairro da Passagem, nas terças no posto da Rua da Linha, e nas sextas-feiras nas unidades de saúde do Bairro Novo e Marambaia.




 Na zona rural a vacinação também está acontecendo nas unidades de saúde. Além do Posto Maria de Lurdes, no distrito de Taboquinhas, a imunização contra a Covid-19 está sendo realizada nas segundas-feiras nos postos Lia Nascimento e Jairo Carneiro e nas sextas-feiras no Posto de Saúde de Água Fria.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância de todos que estão nessa faixa ou façam parte desse público alvo compareçam aos locais de vacinação para a imunização contra a Covid-19. Também ressaltou que as pessoas que tomaram a primeira dose precisam retornar às unidades de vacinação.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito