i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito de Itacaré propõe projeto para regulamentação dos piloteiros náuticos


 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu na noite desta quinta-feira com os piloteiros náuticos de Itacaré, na Câmara de Vereadores, para buscar junto com os profissionais que atuam nessa atividade a regulamentação e a organização da categoria. O objetivo, segundo destacou o prefeito, é garantir um serviço cada vez melhor para os moradores e turistas, mais seguro, legalizado, organizado e devidamente reconhecido, valorizando cada vez mais essa atividade e esses profissionais, que tanto colabora com o desenvolvimento do turismo no município.   (Saiba Mais, Click Abaixo)

 



Durante o encontro o prefeito propôs elaboração de um projeto de lei feito com a participação de todos, Prefeitura, Câmara de Vereadores e principalmente dos representantes da Associação dos Piloteiros Náuticos de Itacaré(APINI), uma entidade pioneira que a 22 anos vem prestando um relevante serviço para o turismo de Itacaré. Para isso, foi criada uma comissão com a participação desses segmentos, que já está elaborando a minuta do projeto de regulamentação da categoria para a apresentação na Câmara de Vereadores. O projeto vai estabelecer regras para a atividade de piloteiros, garante um melhor serviço, estabelece aqueles que estão aptos para atuar no ramo, promove a regularização da atividade e fortalece cada vez mais a categoria.



 Ainda durante a reunião o prefeito Antônio de Anízio falou de projetos importantes que estarão sendo implantados já nos próximos dias para o incremento do turismo e da atividade dos piloteiros, a exemplo da conclusão das obras de reurbanização da orla, implantação de piers e atracadouros, sinalização da área de embarque e desembarque, além da orientação dos turistas sobre o transporte seguro e organizado de passeios e travessias. O prefeito também se comprometeu a buscar o apoio para o reconhecimento da APINI como entidade de utilidade pública estadual, fundamental para buscar convênios, apoios e participar de projetos de fomento e desenvolvimento.

 O encontro contou com a participação do vice-prefeito Genilson Souza, dos vereadores Rodolfo Barros, Diego Augusto e Pedrão, secretários municipais e também dos piloteiros da APINI, que ressaltaram a importância dessa atividade para o turismo de Itacaré e o quanto vai melhorar a partir da organização e regularização da categoria. A Associação de Piloteiros elogiou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura e garantiu que estará junto da gestão municipal, colaborando com todas as ações que venham a trazer resultados positivos tanto para a categoria quanto para o município.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito