i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Câmara desenha caminho para volta dos eventos em Itabuna

O presidente da Câmara de Itabuna, Erasmo Ávila (PSD), reuniu produtores e empresários na quinta-feira (07), para discutirem a tão esperada retomada definitiva dos eventos. Ele apontou dados expressivos em boletins da Secretaria Municipal de Saúde sobre a vacinação. Até aquela data, 80,1% da população adulta tomaram a primeira dose e 50% chegaram à segunda dose. À mesa daquela sessão especial, para juntos construírem os protocolos de retorno, o primeiro-secretário da Casa, Israel Cardoso (PTC); o presidente da FICC (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania), Aldo Rebouças; o Diretor de Fomento à Indústria, Othon Henrique Dantas (representando a Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda) e o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Manfredo Santana.

(Saiba tudo, Click Abaixo)




.“Desde o início da pandemia, a Câmara vem fazendo tratativas para a retomada da economia. O setor de eventos foi o primeiro a parar e está sendo o último a reiniciar. Estamos chamando os produtores para que se legalizem, fiquem atentos aos protocolos, porque ainda não está normal. Para participar, tem que estar vacinado. Essa é a nossa proposição agora”, afirmou Ávila, acompanhado pelos demais vereadores no Plenário Raymundo Lima.

“Servindo de exemplo”

Othon esclareceu que o acesso será para pessoas vacinadas (inicialmente, ao menos a primeira dose; a partir de novembro, com imunização completa). “Até aqui, são permitidos eventos com até 1.100 pessoas; festas particulares, como aniversários, com até 200 ou 50% da capacidade do local”, disse. Da mesma forma, seguirá o acompanhamento semanal do número de infectados pela covid-19.

Experiente produtor, Aldo ressaltou a união dos envolvidos na causa e o apoio do prefeito Augusto Castro (PSD), para que Itabuna realizasse o primeiro evento teste da Bahia. “Várias secretarias se envolveram, para dar uma resposta àqueles que vivem do entretenimento. Estamos, inclusive, servindo de exemplo 




0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito