i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itacaré e Senar promoveram Curso de Apicultura na agricultura familiar


Agricultores e agricultoras familiares de Itacaré participaram durante toda essa semana, na zona rural de Taboquinhas, do curso sobre como desenvolver a apicultura, com a proposta de garantir mais uma alternativa de renda no campo. Promovido pelo Senar, em parceria com a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, o curso foi totalmente gratuito e teve como objetivo capacitar cada vez mais os agricultores familiares para que possam diversificar a produção, gerando muito mais emprego, renda e uma melhor qualidade de vida.     (Saiba Mais, Click Abaixo)

 



O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que o curso faz parte do trabalho que vem sendo desenvolvido como forma de criar cada vez mais alternativas de diversificação. O secretário de Agricultura e Pesca, Luís Rodrigues, adiantou que outras capacitações serão promovidas gratuitamente pela Prefeitura de Itacaré, a exemplo de criação de galinhas, roçadeiras e muitos outros. Para participar é preciso buscar informações na Secretaria de Agricultura. Importante confirmar as inscrições, porque o limite é de 15 pessoas por curso.

 


Durante o curso os participantes aprenderam nas aulas práticas e teóricas que a apicultura é uma excelente alternativa de renda para os agricultores familiares. A atividade não exige uma grande propriedade e nem uma quantidade excessiva de tempo de dedicação. Aliado a isso, as abelhas têm um importante papel no meio ambiente, pois são responsáveis por polinizar várias espécies de plantas, além de produzirem alimentos ricos em nutrientes, como mel e própolis. Aos poucos, a criação desses insetos tem crescido em todo país e ganhado cada vez mais espaço na produção agropecuária.





0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito