i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




O Anuncio da Reabertura da Maternidade Mãe Pobre em Itabuna foi Comemorado pela Comunidade

O fato de o Hospital Maternidade Mãe Pobre voltar a atender às gestantes e à pediatria de Itabuna e região, a partir do dia 23 de novembro, foi festejado. O anúncio de reabertura da unidade hospital materno-infantil feito na manhã desta sexta-feira, dia 22, pelo prefeito Augusto Castro (PSD)  durante uma vistoria às instalações, com representantes do Instituto de Gestão Aplicada (IGA), foi saudado pelo vice-prefeito Enderson Guinho (DEM). Para o prefeito Augusto Castro, a vistoria representa a manifestação de intenções em reabrir a Maternidade Mãe Pobre, através da contratualização dos serviços de saúde e o começo de uma nova fase que será marcada pela oferta de serviços de qualidade.

(Veja os Vídeos e as fotos, Click Abaixo)



Obs: Assista os vídeo C/ celular deitado

1º Vídeo ( Visita Guiada e fala de autoridades)



2º Vídeo, Fala Prefeito



“Trabalhamos dia e noite pensando em uma alternativa para manter essa unidade funcionando. Hoje é um momento de muita felicidade poder contratar os serviços dessa maternidade que é tão importante para a nossa cidade”, disse.




A maternidade funcionará 100% SUS e 24 horas, com toda a capacidade de atendimento ampliada e, o mais importante: serviço humanizado. Para o prefeito Augusto Castro, “fazer saúde é ter sensibilidade, é fazer boas parcerias e nós estamos trabalhando para isso”, tendo citado como exemplo, os importantes equipamentos que o município conta como no Hospital de Base que tem cerca de 200 leitos portas abertas e o Hospital Manoel Novaes para o atendimento de gestantes e crianças, sendo referência na média e alta complexidade.


Já o vice-prefeito Enderson Guinho, que também é Secretário de Esportes e Lazer, lembrou que em 10 meses de governo, Itabuna está registrando avanços significativos na área da saúde. “Me sinto lisonjeado em fazer parte desta Administração. O Hospital Manoel Novaes voltou a ser 'portas abertas', os postos de saúde estão sendo reformados  e agora a reabertura da Maternidade Mãe Pobre”, ressaltou.
A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes  Aguiar, fez questão de destacar que a reativação da Maternidade Mãe representa a concretização de um sonho do prefeito Augusto Castro. “Ele sempre sinalizou o desejo de voltar a oferecer alternativas de atendimento ‘portas abertas’ para as gestantes de Itabuna e de 22 municípios da microrregião. Nossa meta é oferecer aqui um atendimento de qualidade e de forma humanizada”, afiançou.


O diretor do Instituto de Gestão Aplicada (IGA), Carlos Alberto Espírito Santo, adiantou que algumas adequações estão sendo feitas na estrutura da Maternidade. “Nossa prioridade é a qualidade do serviço prestado à população, um atendimento humanizado. E, já estamos trabalhando para isso, avaliando toda estrutura física e material humano que prestará um serviço de excelência na Maternidade Mãe Pobre”, finalizou.

VEJA AS FOTOS




















 



 







 





















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito