i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebe mais um trator e faz prestação de contas


A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente fez  a primeira prestação de contas para a população de Itabuna, em especial aos agricultores da agricultura familiar, nesta sexta-feira, dia  22. Segundo o secretário Moacir Smith  Lima, o objetivo foi demonstrar as despesas e investimentos realizados nos 10 primeiros meses da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD).

(Saiba Mais, Click Abaixo)




Durante o encontro, na sede do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), nos fundos do DNIT, no São Caetano, o prefeito Augusto Castro agradeceu ao deputado federal Paulo Magalhães (PSD/BA) pela destinação de mais um trator com implementos agrícolas. No seu pronunciamento, destacou a importância do evento e o trabalho  de assistência à agricultura familiar que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem realizando.

“O Brasil precisa se fortalecer, pois, estamos vivendo um momento muito difícil no país e a agricultura é fundamental para a economia. É o agronegócio que segura a economia e são vocês agricultores que produzem e levam o alimento para a mesa de cada um de nós” afirmou Augusto Castro.



Na prestação de contas, o secretário Moacir Smith Lima apontou o recadastramento dos agricultores familiares do município para sua participação no PAA, acordo de cooperação técnica com a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), doação de 360 kg de sementes de milho aos agricultores e regularização documental das 19 associações rurais.




Também a parceria com o Banco do Brasil em busca de financiamento para os produtores rurais, capacitação dos técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em piscicultura com o apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), reorganização da Feira do Produtor e aquisição de barracas para inserir novos feirantes com o suporte da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR) e reabertura da Feira Orgânica em parceria com a Câmara de Vereadores.

“Recebemos cartão verde  do prefeito Augusto Castro para que sigamos neste caminho que é do progresso e da valorização do homem no campo e, em especial da mulher, que pela primeira vez na região de Itabuna terá um curso sobre câncer de mama oferecido pela Secretaria de Agricultura Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) da Bahia através de pedido da deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA),” atestou, Moacir Smith Lima.  

Também prestigiaram o evento, secretários municipais, agricultores, o presidente da Câmara Municipal, Erasmo Ávila (PSD), os vereadores Israel Cardoso (PTC) e Wilmaci Oliveira (PC do B), que externou um agradecimento ao prefeito e destacou a relevância do evento.

“Este momento é importante, porque percebemos a capilaridade desse governo, o conjunto de ações que está fazendo, levantando uma área que historicamente era renegada. A agricultura e a área rural estão tendo o reconhecimento de sua importância. A agricultura familiar é responsável por quase 70% da alimentação do nosso povo, precisamos fortalecer esse setor”, destacou a vereadora Wilmaci.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito