i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna, Comenda Professor Gué , PL dos Edis Francisco e Cosme perto da Votação


Após a tramitação em Comissões Técnicas, está pronto para votação na Câmara de Itabuna o Projeto de Resolução 04/2021, que institui a Comenda Alex Pereira da Costa – “Professor Gué”. Trazida pelo edil Fabrício Pancadinha (PMN), a honraria louva o nome de um batalhador no bairro São Pedro, que incentivava seus alunos de todas as formas possíveis – inclusive com cestas básicas. A homenagem, reconhecendo o legado deixado por ele na vida de tantos jovens, deve ser subscrita por dois terços dos vereadores. A partir da indicação dos edis, será anualmente concedida a atletas cujo trabalho desponta em diversos pontos da cidade.             (Saiba Tudo, Click Abaixo)



Pancadinha, vindo do bairro São Pedro, lembra com carinho do exemplo deixado por “Gué”. Ele vê esta homenagem como uma forma de honrar a memória de um homem que acreditava na força transformadora do esporte em muitas vidas.

 

Bolsa Atleta nas competições

Atletas que treinam com garra e tanto dependem de patrocínio para ir a competições podem ganhar ao menos um auxílio em Itabuna. Está prestes a votação na Câmara o projeto do Executivo que garante uma espécie de “Bolsa Atleta”. O relatório do edil Francisco Gomes Santos (PSD) foi aprovado nesta segunda-feira (22) pelas Comissões Técnicas.

“Esse projeto visa minimizar o sofrimento de atletas que representam nossa cidade em competições municipais, estaduais, nacional e até fora do Brasil. A bolsa será dada de acordo com as competições que eles irão participar; dará um suporte melhor a esses atletas. Reconhecemos que a volta da Secretaria de Esportes foi importante. Além de ser saúde, o esporte tira muita gente da criminalidade”, declarou o relator.

 

Utilidade na Roça do Povo

Também na tarde de segunda-feira, edis aprovaram parecer do relator Francisco ao projeto do colega Cosme Resolve (PMN), para reconhecer como 

utilidade pública a Associação Esportiva da Roça do Povo. A partir do reconhecimento, abre-se a perspectiva de recursos para a entidade que envolve dezenas de jovens no futebol.

O presidente da Comissão de Legislação, Manoel Porfírio (PT), ressaltou a quantidade de projetos aprovados na Casa e o estudo em profundidade em cada tema. “Temos aprovado projetos que interessam ao povo”, observou.


 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito