i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil será lançado no domingo


O Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GOPA) da Guarda Civil Municipal será lançado no próximo domingo, dia 28, às 17 horas, pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), a secretária de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, e a comandante da GCM, Roseane Santos Silva. A cerimônia acontecerá no último dia da Expofenita, no Parque de Exposições Antônio Setenta.

O GOPA é um núcleo da Guarda Civil Municipal e se especializou para combater a poluição sonora, perturbação do sossego alheio e problemas que envolvam animais silvestres e domésticos e crimes e danos ao meio ambiente.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Segundo a secretária Mariana Alcântara, o GOPA inicialmente será integrado por 12 guardas-civis municipais que receberam treinamento do 4º Grupamento de Bombeiros Militares de Itabuna e do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) da Guarda Civil Municipal de Salvador. “Estão aptos a ajudar no combate aos diversos crimes ambientais que forem identificados em Itabuna. Além disso, ajudar a preservar o que temos de fauna e flora no entorno de nossa cidade”, destacou.

O Grupamento Especial de Proteção Ambiental da GCM ficará sediado, provisoriamente, no Parque de Exposições Antônio Setenta. Em caso de denúncia de crimes ambientais, as pessoas devem ligar para o número de serviço 153 que funciona 24 horas. “Estamos voltados para as ações em prol do meio ambiente e o prefeito Augusto Castro também abraçou a causa”, finalizou a secretária municipal de Segurança e Ordem Pública.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito