i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna começa por três escolas municipais as obras reforma da rede

                                      
As escolas municipais João Alves Araújo, no Nova Califórnia, Novo Horizonte, no bairro de mesmo nome, e Professor Everaldo Cardoso Silva,  no Bairro São Caetano , já estão com a primeira fase das obras de reformas estruturais em andamento. Nesta segunda-feira, dia 8, a secretária municipal de Educação, Janaína Araújo, disse que as obras foram iniciadas na semana passada pela empresa vencedora do processo licitatório, iniciado pela Prefeitura em maio deste ano.

 (Saiba Mais, Click Abaixo)




De acordo com a secretária, inicialmente 22 escolas serão reformadas porque apresentam problemas estruturais graves. “As três primeiras unidades escolares, por exemplo, têm problemas nos telhados, banheiros e paredes. Por isso, foram priorizadas”, explicou. Ao todo a rede escolar tem um total de 92 escolas municipais, sendo 71 na zona urbana e 21 no campo.  
 
A secretária de Educação disse que “as reformas estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, cujo  secretário Almir Melo Jr  está em parceria conosco”, falou.

Sobre o início das reformas, ela disse que tão logo a gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) assumiu em janeiro passado, a Secretaria Municipal de Educação pediu  relatórios da situação das escolas, principalmente sobre as condições físicas para fazer os reparos.  

“Ao longo dos meses, os relatórios foram chegando e de acordo com os problemas que constavam nos documentos, esses foram enviados para a equipe de engenheiros”, explicou Janaína Araújo.

Na gestão  anterior, a Prefeitura de Itabuna tinha um contrato até junho com uma empresa que faria as reformas das unidades escolares.  No entanto, algumas obras não  foram concluídas  o que motivou a abertura de  um novo certame licitatório, em maio passado, com a participação de 15 empresas de todo país.

“Agora, a empresa vencedora vai avaliar o que de fato precisa ser feito em cada escola. Ela teve acesso às nossas demandas por meio dos relatórios e agora vai validar a situação. Depois, disso vai nos encaminhar um cronograma de ordem e de prioridade das obras e uma previsão de tempo para a realização dessas obras”, explicou a secretária.

O início do ano letivo em Itabuna está previsto para março, segundo a  secretária de Educação, Janaína Araújo, acrescentando que três propostas de calendário escolar estão sendo estudadas. “No ano que  vem teremos  que  cumprir os 200 dias letivos. Já não nos cabe mais a abertura que a Lei da pandemia nos proporcionou”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito