i

i

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna mantém serviços de plantão para enfrentar período chuvoso


Apesar de a cidade ter enfrentado contratempos, como alagamentos em algumas áreas, por causa das fortes chuvas deste sábado, dia 6, o escoamento das águas foi rápido devido aos serviços de manutenção e limpeza que a Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo executou nos últimos meses. Além disso, as chuvas têm sido em longos intervalos o que facilita a volta à normalidade.    (Saiba Mais, Click Abaixo)




Desde a quarta-feira passada, que a Prefeitura de Itabuna mantém equipes de plantão na Diretoria de Defesa Civil da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop) e na Superintendência de Serviços Públicos e Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), para atender eventuais chamados. Na tarde de hoje, por exemplo, operários de campo fizeram a desobstrução de bueiros no entorno do Jardim do Ó, nas avenidas do Cinquentenário e Amélia Amado, no centro, e em alguns bairros.


Ao todo foram registrados 11 chamados de pontos de alagamento e um de risco de desmoronamento de estruturas no Condomínio Pedro Fontes II, que acabou interditado pela Defesa Civil. As pessoas que tiverem quaisquer problemas em decorrência das chuvas devem chamar 153, a ligação é gratuita e agiliza o atendimento por parte das equipes da Prefeitura, que mantém um Grupo de Trabalho, com técnicos das secretarias municipais também em plantão.


Até o momento, em Itabuna não foi constatado nenhum morador desabrigado, nem deslizamento de encosta. O trabalho de monitoramento de áreas de risco prossegue. Tanto a Defesa Civil quanto à Superintendência de Serviços Públicos, através de vídeos chamados e denúncias já está mapeando essas áreas para uma possível intervenção.


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou alerta, com aviso iniciado as 10 horas de hoje, de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 


Pelas informações de acumulados de chuvas recolhidos do Mapa Interativo da Rede Observacional para Monitoramento de Risco de Desastres Naturais do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), no município foram registrados: São Caetano, 67,58 mm, Centro 66,73 mm, Rio Cachoeira, 30,6, e Nova Ferradas, 55,99. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito