i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna mantém serviços de plantão para enfrentar período chuvoso


Apesar de a cidade ter enfrentado contratempos, como alagamentos em algumas áreas, por causa das fortes chuvas deste sábado, dia 6, o escoamento das águas foi rápido devido aos serviços de manutenção e limpeza que a Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo executou nos últimos meses. Além disso, as chuvas têm sido em longos intervalos o que facilita a volta à normalidade.    (Saiba Mais, Click Abaixo)




Desde a quarta-feira passada, que a Prefeitura de Itabuna mantém equipes de plantão na Diretoria de Defesa Civil da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop) e na Superintendência de Serviços Públicos e Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), para atender eventuais chamados. Na tarde de hoje, por exemplo, operários de campo fizeram a desobstrução de bueiros no entorno do Jardim do Ó, nas avenidas do Cinquentenário e Amélia Amado, no centro, e em alguns bairros.


Ao todo foram registrados 11 chamados de pontos de alagamento e um de risco de desmoronamento de estruturas no Condomínio Pedro Fontes II, que acabou interditado pela Defesa Civil. As pessoas que tiverem quaisquer problemas em decorrência das chuvas devem chamar 153, a ligação é gratuita e agiliza o atendimento por parte das equipes da Prefeitura, que mantém um Grupo de Trabalho, com técnicos das secretarias municipais também em plantão.


Até o momento, em Itabuna não foi constatado nenhum morador desabrigado, nem deslizamento de encosta. O trabalho de monitoramento de áreas de risco prossegue. Tanto a Defesa Civil quanto à Superintendência de Serviços Públicos, através de vídeos chamados e denúncias já está mapeando essas áreas para uma possível intervenção.


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou alerta, com aviso iniciado as 10 horas de hoje, de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 


Pelas informações de acumulados de chuvas recolhidos do Mapa Interativo da Rede Observacional para Monitoramento de Risco de Desastres Naturais do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), no município foram registrados: São Caetano, 67,58 mm, Centro 66,73 mm, Rio Cachoeira, 30,6, e Nova Ferradas, 55,99. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito