i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretaria de Promoção Social entrega nova Casa de Acolhimento da Criança

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), entregou nesta quarta-feira, dia 17, a nova sede da Casa de Acolhimento da Criança – Casa do Aconchego. Agora, passa a ser um local exclusivo e adaptado para crianças de 0 a 12 anos vítimas de negligências, abandono, maus tratos e outros tipos de violência, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O novo ambiente conta com uma estrutura física mais acolhedora, com espaços adaptados, lúdicos e também com uma equipe multidisciplinar 

(Saiba Mais, Click Abaixo)



integrada por pedagoga, nutricionista, psicóloga, assistente social, cozinheiras e cuidadores. Também com uma equipe administrativa que tem como objetivo conduzir a educação das crianças, assim como acolher, proteger e resguardar todos seus direitos, conforme previsto no ECA.



Para a titular da Semps,  Andrea Castro, o município segue avançando na prestação deste serviço tão importante. “A gestão do prefeito Augusto Castro segue demonstrando um olhar sensível e priorizando as situações que envolvem as crianças, por meio da secretaria de Promoção Social. Além disso, contamos sempre com as parcerias da Vara da Infância e Juventude, Promotoria de Justiça e Defensoria Pública, o que fortalece o trabalho nesse importante equipamento”, destacou a secretária.
 



O município de Itabuna oferece o serviço de acolhimento para as crianças desde 2017. As crianças atendidas neste serviço são direcionadas pela Vara da Infância e Juventude assim como, em alguns casos, por membros dos Conselhos Tutelares de Itabuna, Barro Preto e Itapé, por meio de uma parceria firmada com estes três municípios. 



A Casa de Acolhimento atende, em média, 55 crianças por ano. Depois de todo o acompanhamento, elas são direcionadas novamente para a convivência familiar, seja em família de origem, extensa ou substituta.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito