i

i

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretaria de Promoção Social iniciou no Maria Pinheiro o Projeto “Social nos Bairros”

Nesta quinta-feira, dia 11, a Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), iniciou no bairro Maria Pinheiro o Projeto itinerante “Social nos Bairros”, com o apoio do ônibus social, oferecendo a atualização do Cadastro Único, Bolsa Família, BPC, Passe Livre, ID Jovem e entrega de enxoval para gestantes acompanhadas pelos CRAS, na Escola Margarida Pereira. A secretária da Semps, Andrea Castro, pontuou que as ações do “Social nos Bairros” tem como objetivo aproximar a secretaria da população, facilitando o acesso aos serviços. 

(Assista o Vídeo, Click Abaixo)





Imagens de Aloisio

“Escolhemos iniciar pelo bairro Maria Pinheiro porque é uma comunidade que está desassistida e com muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Assim, conseguimos ficar mais próximos e assistir a comunidade com os benefícios sociais que têm direito”, informou a secretária Andrea Castro.


Cerca de 300 pessoas foram atendidas no período da manhã, a exemplo da dona de casa Damiana Maria Elias, que aproveitou a ação para atualizar o CadÚnico e garantir o recebimento do Auxílio Brasil. “Já tinha um tempo que eu não fazia essa atualização. Como veio aqui, perto da minha casa, facilitou muito. Fiquei muito feliz e agradecida com essa iniciativa da secretária Andrea Castro”, disse.


O mesmo sentimento de gratidão foi manifestado por Marcela Moreira que retirou o espelho do NIS para buscar desconto na conta de luz. “Eu soube do trabalho que a secretaria ia fazer aqui e vim logo para pegar o documento e levar para a Coelba para diminuir o valor da conta de luz. E fiquei muito feliz por ter conseguido resolver tudo rápido aqui, sem precisar ir ao centro da cidade só para pegar esse papel”, celebrou a dona de casa.


O Projeto Social nos Bairros vai atender 28 comunidades da cidade com uma agenda semanal preestabelecida pela equipe da Semps, priorizando sempre os locais em que a comunidade esteja desassistida e com um grande número de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza ou vulnerabilidade social.




0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito