i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




SMS e Fasi discutem a melhoria do fluxo de atendimento no Hosp. de Base de Itabuna

Uma maior otimização do fluxo de atendimento às urgências no município de Itabuna e região pelo Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM) foi tema de um encontro na manhã desta segunda-feira, dia 8, entre a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, e a presidente Fernanda Ludgero, da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), mantenedora da unidade hospitalar “portas abertas”.  “Portas abertas” ou de “Porta de Entrada” é termo utilizado para unidades que fazem atendimento de pacientes de diversos municípios. 

(Saiba Mais, Click Abaixo)





No encontro, participaram também a subsecretária de Saúde, Lânia Peixoto, a coordenadora da Rede de Atenção à Urgência e Emergência de Itabuna, Rafaela Caldas, o coordenador do Pronto Socorro, Cledivaldo Leal, e a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do HBLEM, Fabiana Souza.




A secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, afirmou que é “importante que haja reuniões para discussão e elaboração de um planejamento de fluxo de atendimento no Hospital de Base, pois a demanda da unidade é muito grande. E, para que ocorra um atendimento digno a todos, a solução é a organização e orientação aos municípios, bem como à população de como se dá esse fluxo e quais são esses serviços de ‘porta de entrada’”, disse.



A presidente da Fasi, Fernanda Ludgero, explicou que “o Hospital de Base atende a mais de 120 municípios. Por isso, precisa estabelecer uma reorganização do fluxo de atendimentos para facilitar também  o entendimento dos demais municípios que são assistidos pela unidade e garantir atendimento e qualidade do serviço para todos”, pontuou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito