i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereador Israel estuda exigência da história de Itabuna em concursos

 

O vereador Israel Cardoso (Agir), estuda apresentar projeto de lei para que o município passe a exigir conteúdos relacionados com a história de Itabuna em concursos públicos e processos seletivos realizados pela administração municipal. "Além de valorizar nossa história, a apuração desse conhecimento seria uma forma de estabelecer e resgatar nosso pertencimento a Itabuna", ressaltou.
Saiba Mais, Click Abaixo)



Segundo Cardoso, a forma de apresentação da matéria ainda está sendo discutida. "Nós cogitamos criar a exigência de história itabunense por meio de lei ordinária, mas também podemos sugerir ao Executivo que proponha uma norma geral de concursos no âmbito municipal. E por fim, consultar a Secretaria Parlamentar sobre a viabilidade de inserir a matéria via emenda à Lei Orgânica", explicou.

 

Indicação ao Congresso

 

Recentemente, Israel Cardoso apresentou indicação para ser encaminhada à Câmara dos Deputados. A solicitação do vereador é para alterar os parâmetros curriculares da disciplina de História, dentro do Plano Nacional de Educação (PNE), permitindo a sistemização da história do respectivo Município no ensino fundamental.

"O conteúdo da disciplina atualmente despreza a forma federativa, as peculiaridades históricas de cada município. Quando muito, o que se tem é a história de personalidade, sem qualquer referência ou elo com o histórico do Município" justificou Israel.

 


 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito