i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereadora Wilma- Câmara vota garantia de absorventes para mulheres de baixa renda


Na cidade de Itabuna, em que 30% das cidadãs enfrentam dificuldades para comprar o próprio absorvente, a Comissão de Direitos das Mulheres da Câmara traz a proposta de o item básico ser garantido. Conforme projeto da vereadora Wilma de Oliveira (PCdoB), a oferta gratuita a adultas e adolescentes será nas unidades de saúde e escolas públicas da rede municipal. A propositura (053/2021) inclui na Política de Saúde da Mulher um capítulo voltado para combate à pobreza menstrual. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Na tarde de segunda-feira (22), foi aprovado o relatório apresentado pelo edil Fabrício Nunes (Pancadinha)/PMN. Como já tinho sido acatado parecer trazido por Dando Leone (PDT), a matéria segue para votação no Plenário Raymundo Lima.

“Desde já, quero agradecer aos colegas. É um projeto que considero de extrema relevância e, com muita alegria, creio que esta Casa irá aprovar de forma unânime. Nós precisamos instituir políticas para o público que não tem acesso ao mínimo. Esse é um debate novo, mas que repercute em toda a sociedade”, ressaltou a vereadora.

Como o Plano Plurianual (PPA) também está sob apreciação no Legislativo, deverá ser incluída previsão para assegurar os recursos, de modo que a lei a ser aprovada não encontre entraves financeiros para ser cumprida.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito