i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




NATAL de LUZES e SONHOS de ITABUNA ( O maior evento natalino já registrado)

A Prefeitura de Itabuna transformou a Praça Olinto Leoni e a Alameda da Juventude,  no centro, e a Praça Rio Cachoeira, no Góes Calmon, se transformaram em verdadeiros cartões-postais neste período natalino. Uma linda decoração, com milhões de micro-lâmpadas e peças cenográficas foi montada sob a coordenação da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).  A ideia, de acordo com o presidente da FICC, Aldo Rebouças, é transformar a celebração do Natal em um produto turístico. “É muito gratificante ver nossa gente feliz com o resultado de todo o nosso trabalho, pois nos preocupamos com cada detalhe e o resultado é esse: a cidade linda para receber os itabunenses e os turistas”, completou. 

(Veja 02 Vídeos e as Fotos, Click no Ícone Abaixo)




2º Vídeo

O Presépio


Aldo lembra que o prefeito Augusto Castro tem uma gestão marcada pelo comprometimento e planejamento, e que esta postura possibilitou realizar um investimento deste nível.  “E o que esperamos com tudo isso, é manter acesa a chama da magia do Natal, assim como estimular o turismo comercial com visitantes de outras cidades. Estamos investindo no turismo comercial de Itabuna”, completa o presidente da FICC. 

DECORAÇÃO

Ao centro da Praça Olynto Leone foi montada a “Casa do Papai Noel”, ilha cênica com trenzinho e neve, um Papai Noel gigante,  carruagens puxadas por renas e caixas de presentes iluminadas.  Estes são alguns dos atrativos da praça que servem de moldura para selfies nas redes sociais e imagens fotográficas para marcar a visitação. 



Já na Praça Rio Cachoeira, na margem direita, foi montado um presépio gigante que encanta a todos que passam por lá. “A cidade está muito linda, proporcionando um encantamento jamais visto em Itabuna”, salienta Aldo Rebouças.


Para completar o clima natalino, durante todo o mês de dezembro, sempre às quintas-feiras e aos domingos, agentes culturais e atores farão apresentações musicais e de peças teatrais sob a temática. 

Secretário de governo, Júnior Brandão e família 

É importante lembrar que o Natal de Luzes e Sonhos segue até o dia 5 de janeiro. A Casa do Papai Noel será aberta ao público sempre das 17h30min às 20 horas.


























0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito