i

i

J.M

J.M
CLICK NA IMAGEM- DIRECIONAMENTO AUTOMÁTICO

pmi

AG

AG

Itac

Itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura inicia vacinação itinerante nos bairros e no Centro Comercial de Itabuna

Imagem ilustrativa

Nesta semana, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará ação com uma van itinerante para a vacinação contra o Covid-19 nos bairros do município. O objetivo é levar com mais acessibilidade as vacinas até as comunidades para que as pessoas completem seu esquema vacinal. Segundo dados da Rede de Frio do último vacinômetro  da sexta-feira passada, dia 26, 148.575 pessoas adultas receberam a primeira dose, tendo em vistas a população estimada de 163.208 munícipes, indica um percentual de cobertura de mais de 90%.       (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Para a segunda aplicação, 110.902 doses foram aplicadas (67.95%), havendo um déficit de 27.285 pessoas com dose vencida (16.71%) para completar seu esquema vacinal e 20.000 que ainda não atingiram o prazo. Até então, 14.031 pessoas foram imunizadas com a dose de reforço (8.59%). Já os adolescentes de 12 a 17 anos, 52.87% foram imunizados com a primeira dose e 13.24% com a segunda dose.

Nesse sentido, como afirmou a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, “a ação visa chegar de forma mais acessível e direta às pessoas que atingiram o prazo, mas que ainda não se dirigiram às unidades, para que assim, haja maior adesão da conclusão do ciclo vacinal”.

Segundo ela, é preciso que haja conscientização das pessoas sobre a necessidade de completar seu esquema vacinal, tendo em vista o agravante da possibilidade de aumento de casos ativos e possíveis variantes do Covid-19. A gestão do prefeito Augusto Castro tem mostrado o cuidado com a saúde, principalmente no cenário pandêmico”, destacou.

Nesta semana, a primeira ação acontece na quinta-feira,  dia 2, na Praça da Piedade, no Bairro  Califórnia, das 8 às 12 horas. Na sexta-feira,  dia 3, na Praça Simão Fiterman, no Bairro São Caetano, das 7h30min às 11h30min. No sábado, no Centro Comercial, ao lado do Posto Policial, das 7h30min às 11h30min. A ação itinerante visa a aplicação da primeira, segunda e terceira dose em pessoas das comunidades dos bairros e transeuntes.

A vacinação é direcionada para primeira dose de pessoas maiores de 12 anos; repescagem de pessoas com esquema em atraso para segunda dose das vacinas Coronavac, Oxford e Pfizer. E ainda, para a terceira dose com a vacina Pfizer para pessoas maiores de 56 anos que tenham 5 meses de conclusão do ciclo vacinal.

A documentação necessária a todos é RG, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina com o registro vacinal. Serão atendidas em cada ação 300 senhas, que serão distribuídas por ordem de chegada.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito