i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Vereadores preparam mais ações em socorro às vítimas da enchente

As sessões extraordinárias da manhã desta quinta-feira (29) foram marcadas pelo anúncio de medidas para apoiar as vítimas da emergência imposta pela enchente em Itabuna. Um dos pedidos de providências, anunciado pelo presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD), será dirigido à Emasa. O pleito é para garantir, por 90 dias, isenção da tarifa às famílias afetadas pelo desastre ambiental. Vamos pedir que todos os vereadores subscrevam esse pedido. Se não por possível a isenção total, pelo menos que seja cobrada uma taxa mínima na conta. Hoje publicamos um decreto e queremos mostrar que a Câmara está envolvida, ajudando as comunidades, tem tentado fazer o máximo”, argumentou Ávila.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)






Aquela sessão foi repleta de relatos emocionados, vindos de líderes de bairros populares e que, literalmente, arragaçaram as mangas nos dias de pavor trazidos pela enchente. “A cidade está um caos, parece que passou um furacão. Cabe a nós e ao Executivo resolver. Aqui não tem vereador de bairro; tem vereador de Itabuna”, definiu Manoel Porfírio (PT). “O primeiro QG foi montado na Câmara”, lembrou Alex da Oficina (Agir).

Wilma de Oliveira (PCdoB) também teve a casa invadida pela água e contou sobre o esforço de amigos para resgatar o pai dela num colchão inflável, em outro bairro. Mas roga que diferenças sejam deixadas de lado. “O processo precisa se dar com um planejamento integrado, para alcançarmos os quatro cantos da cidade, ver também a situação dos comerciantes. Ninguém é super-herói para resolver sozinho”.

Ao que Solon completou: “O momento é de união de forças. Não temos legitimidade para comprar colchões, mas podemos sugerir que recursos devolvidos do duodécimo sejam usados para auxiliar as famílias desabrigadas”. A medida, amparada por decreto, já foi tomada pela mesa-diretora.

 

Esforço conjunto

Relatos intensos também vieram de Danilo da Nova Itabuna  (PSL), que lamentou: “o sentimento de perda machuca todos. É o quinto dia dessa tragédia e as pessoas não sabem o que fazer”. Marcelo Souza (Cidadania) lembrou: “o povo está pedindo é um colchão para dormir”. Fabrício Pancadinha (PMN) e Sivaldo Reis (PL), entre outros vereadores, enalteceram o esforço de cada colega. Todos citando as ações tomadas de forma imediata, para salvar vidas, além de alimentar desabrigados e desalojados.

A todo momento, edis reconheceram o apoio da comunidade, a quem atribuem mais de 80% das doações. E deixam claro que exercerão, de forma mais próxima, o papel fiscalizador neste cenário de adversidade. “Parabenizamos o excelente trabalho dos voluntários em nosso município”, anotou Israel Cardoso (Agir).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito