i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro Visita hoje a Central de Triagem da Coleta Seletiva


O prefeito Augusto Castro (PSD) visitará nesta quinta-feira, dia 16, às 16 horas, acompanhado do secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, a Central de Triagem da Coleta Seletiva que está sendo implantada pela Prefeitura e a CVR Costa do Cacau para a Associação de Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna (AACRRI). A unidade fica na Rua da Adelba, nº 1.350, no Bairro Lomanto.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Governo do Estado se tornou parceria do projeto desenvolvido deste maio pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Planejamento, Infraestrutura e Urbanismo e Promoção Social e Combate à Pobreza e a CVR Costa do Cacau. Os equipamentos para a Central de Triagem da Coleta Seletiva são compostos por uma balança eletrônica, uma prensa hidráulica e um carrinho elétrico para coleta.


Além disso, já foram entregues a 81 catadores Equipamento de Proteção Individual (EPIs) integrados por calça e camisa de brim sinalizada em neon; bota; boné; 18 pares de luvas; máscaras com respirador 1/4 facial com filtro; 50 refis pré-filtro para reposição nas máscaras; 6 Big-Bags. O valor total do investimento é de cerca de R$ 100 mil. 


A secretária municipal de Planejamento, Sônia Fontes, disse que os equipamentos já estão na Central de Triagem, onde serão instalados, visando à inauguração da unidade pelo prefeito  Augusto Castro na próxima semana. “Com isto, damos um passo importante para o início da coleta seletiva em Itabuna. Desde já esperamos contar com a cooperação das pessoas na separação dos recicláveis ainda dentro de casa, antes de serem destinados aos oito eco-pontos distribuídos pela cidade”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito