i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Psicologia organizacional. Saúde mental. (Tese da estudante Viviane Alves)

                              
A presente monografia teve como discutir os aspectos da psicologia organizacional no trabalho em sua relação com o prazer e com o sofrimento do trabalhador ao analisar como o psicólogo tem atuado no âmbito laboral. Este estudo de natureza qualitativa adotou o método indutivo de abordagem combinado com o procedimento bibliográfico de pesquisa. A qualidade de vida no trabalho envolve mais do que a segurança e saúde. Por isso, é fundamental associá-la a qualidade total e a melhoria do clima organizacional, dando condições adequadas ao trabalhador e respeitando-o como profissional.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 Sabe-se que para ocorrer um máximo rendimento dos trabalhadores é imprescindível a existência de disposição física e mental. Ressaltase que os psicólogos têm contribuído significativamente com o progresso das organizações, posto que o fato de auxiliar na preservação da saúde dos funcionários, proporcionando-lhes bem-estar, em especial por meio do controle/combate dos efeitos danosos do estresse, tem possibilitado que a empresa mantenha um bom desempenho e a elevada rentabilidade. Enfatizou-se que, compreendendo a relação entre a saúde mental e trabalho na esfera organizacional, o psicólogo tem desenvolvido planos e estratégias buscando preservar a saúde mental e o bem-estar do trabalhador, posto que o mesmo, comumente, vivencia um sofrimento multifatorial durante o exercício da atividade laboral. Concluiu-se, portanto, que profissional de psicologia tem amenizado o sofrimento e os impactos decorrentes do estresse ocupacional e promovido a saúde do trabalhador, buscando sempre motivá-lo ao possibilitar seu melhor desempenho.

Agradecimentos

Agradeço a Deus por me dar força e ânimo para sempre seguir em frente; À minha família, pelo incentivo constante, e em especial a minha esposa Monique Galvão. Aos professores pela transferência do saber e, em especial, a minha tutora, a Prof.ª Amanda Mattos pelo relevante apoio e paciência. Aos meus amigos e colegas pelo auxílio na hora que mais precisei. A todos que compartilharam os meus ideais, dedico a minha vitória com a mais profunda gratidão e respeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito