i

i

pmi

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Crianças com comorbidades serão vacinadas contra a Covid-19 na qui e sex- feira


Imagem Ilustrativa
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta semana a vacinação de crianças, com idade entre 5 e 11 anos, com comorbidades ou deficiência permanente. A imunização ocorrerá na quinta e sexta-feira, dias 20 e 21, na UniFTC, centro da cidade, em horários alternados para facilitar o deslocamento dos pais ou responsáveis.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




Na quinta-feira, dia 20, a imunização será das 16 às 20 horas, enquanto na sexta-feira, dia 21, das 10 às 16 horas. De acordo com o enfermeiro de imunização da Rede de Frio, José Victor Gomes, o atendimento será por meio de senha. Serão fornecidas 200 por dia.

Preferencialmente, os pais devem acompanhar o menor. No caso da ausência dos pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada pelos pais em termo de consentimento por escrito, que deverá ser apresentado em duas vias (original e fotocópia). O documento estará disponível na UniFTC. Além disso, a criança deverá estar acompanhada por um adulto (tio, avós, padrinhos, etc.) com os documentos pessoais e do pai ou mãe da criança com foto.

“Como neste primeiro momento as crianças que serão vacinadas são as que têm comorbidades, também deverá ser apresentado o laudo com CID (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde), com carimbo e assinatura do médico”, orienta o enfermeiro Victor Gomes. Ele ainda alerta os pais ou responsáveis que a criança não pode ter sido vacinada contra outra doença nos últimos 15 dias.

“Daí a importância de apresentar, além dos documentos pessoais, também o cartão de vacina e o cartão do SUS, para que nossa equipe possa avaliar o quadro de imunização da criança”, explica Victor Gomes.

Ele ainda informa que a criança deverá permanecer em repouso no local por pelo menos 20 minutos após a aplicação da vacina. “Este é um procedimento simples para que a criança possa ser observada”, acrescenta. Finaliza, lembrando que alguns sintomas podem se manifestar como: dor, inchaço e vermelhidão no braço, bem como febre e dor de cabeça

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito