i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- A Semps já distribuiu mais de 20 mil quentinhas aos desabrigados


A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) já produziu e entregou nos pontos de abrigamento até ontem, dia 12,  um total de 20.513 quentinhas aos desabrigados pela enchente do Rio Cachoeira e as chuvas do final do ano passado. As quentinhas estão sendo produzidas em dois restaurantes contratados pela Prefeitura de Itabuna. “Nós buscamos assistir e atender, prioritariamente, as famílias nos pontos de abrigamento mantidos pela Prefeitura. Iniciamos com um total de 16 pontos, com mais de quatro mil pessoas nos primeiros dias. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





Como foi uma situação atípica e inesperada em nossa cidade, foi necessário contratar restaurantes para dar esse suporte na produção dos alimentos prontos e para que pudéssemos atender a todos”, explicou a titular da Semps, secretária Andrea Castro.


Além do alimento pronto, os desabrigados receberam água, kits de limpeza e higiene pessoal e roupas, itens para bebê e recém-nascidos, lactentes e fraldas geriátricas, de acordo com suas necessidades.

“Agradecemos também aos voluntários da nossa cidade que ajudaram oferecendo alimentos e suprimentos para as pessoas. Sabemos que essa corrente fortaleceu todas as ações de assistência nesse momento de tragédia”, complementou a secretária Andrea Castro.

Atualmente,  Semps continua entregando  três refeições diárias nos 11 pontos de abrigamento que ainda  mantêm 522 pessoas abrigadas. A maioria delas perdeu tudo enquanto outros não podem ainda retornar para suas casas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito