i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré orienta sobre medidas para combater a Covid e a gripe


Conscientizar os moradores e turistas sobre a necessidade de continuar com as medidas de proteção contra a Covid-19 e a gripe, já que o Brasil tem registrado um aumento de casos dessas doenças nos últimos dias. Esse é o principal objetivo da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, que continua orientando a população e os empresários sobre a necessidade de manter as medidas de proteção para evitar o contágio e a proliferação da Covid-19 e da gripe.      (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)







O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explica que a Covid-19 ainda não acabou, daí a necessidade de continuar os cuidados. Aliado a isso, o crescente número de casos de gripe no País tem gerado preocupação, principalmente após os múltiplos episódios relacionados ao vírus influenza A do subtipo H3N2. Diante da pandemia de Covid-19, que ainda continua, e da semelhança dos sintomas entre ela e a gripe, dúvidas a respeito de como se prevenir e se tratar em ambas as situações têm surgido com mais frequência. Os especialistas explicam que as principais orientações são evitar aglomeração, utilizar corretamente a máscara, cobrindo o nariz e boca, manter os ambientes ventilados e o isolamento das pessoas que estão com algum sintoma respiratório.



 

O secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, informou que o trabalho de orientação dos moradores e turistas sobre os riscos das duas doenças continua sendo feito, principalmente neste período de festas, quando a cidade recebe um grande número de visitantes. Ele explica que o aumento dos casos de gripe em meio à pandemia por outro vírus é um fator agravante. Os sintomas entre as duas doenças são semelhantes, o que pode dificultar o diagnóstico. A recomendação é que todos colaborem, evitem as aglomerações e continuem utilizando as medidas de proteção contra as duas doenças.

 

O objetivo é que todos colaborem com a sua saúde e com o bem estar de todos, evitando o contágio e proliferação não somente o coronavírus como também da gripe. A Prefeitura Municipal de Itacaré pede a compreensão de todos os moradores e turistas para adoção das medidas básicas de combate a essas enfermidades, tais como o uso de máscaras, uso do álcool em gel e distanciamento social. A proposta é ressaltar os riscos de contaminação das doenças e a necessidade de todos estarem juntos, vigilantes, nesse trabalho de combate ao coronavírus e a gripe.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito