i

i

pmi

AG

AG

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- (Semps Finaliza levantamento de dados de desabrigados


A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) finalizou nesta terça-feira, dia  4, o levantamento dos dados das famílias desabrigadas em decorrência da maior enchente que atingiu cerca de 40% do município de Itabuna. Nos dados coletados pelas equipes técnicas da secretaria, foram cadastradas 1.141 famílias que inicialmente se encontravam nos 16 pontos de abrigamento. Atualmente, a Semps mantém 11 pontos de abrigamento com 631 pessoas desabrigadas e um total de 280 famílias. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



A queda no número de desabrigados deu-se porque muitas famílias não tiveram suas casas destruídas e já receberam autorização da Defesa Civil para retornar aos seus lares. “Estão nos abrigos aquelas pessoas que perderam tudo. Nós estamos aguardando o laudo da Defesa Civil para o pagamento do ‘Auxílio Recomeço’ e ‘Aluguel Social”, informou a titular da Semps, Andrea Castro.


Ela explicou que eventuais famílias ou pessoas que não tenham sido cadastradas devem procurar a unidade de saúde de seu bairro para que os dados sejam coletados pelos Agentes Comunitários de Saúde. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito