i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré prepara área segura para moradores atingidos pelas chuvas


Os moradores do distrito de Taboquinhas que residiam na Rua Beira Rio, uma das mais atingidas pelas últimas chuvas, serão deslocados para uma outra área, muito mais segura e com infraestrutura adequada, que já está sendo preparada pela Prefeitura de Itacaré. Na manhã desta sexta-feira o prefeito Antônio de Anízio, acompanhado do diretor de Projetos Ademar Sá e da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, esteve na Rua Rafael Mota Barros, em Taboquinhas, realizando vistoria da área que será destinada para a construção de casas que beneficiarão os moradores da Rua Beira Rio que foram vítimas da última enchente do Rio de Contas.

 (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





A proposta, segundo adiantou o prefeito, é garantir uma moradia mais digna às vítimas desse desastre natural, por esse motivo, a Prefeitura de Itacaré vai realocar os moradores para esse novo loteamento e doar os materiais para construção dos imóveis. O projeto é construir todas as casas em regime de mutirão. E as obras de terraplanagem serão iniciadas já neste sábado, preparando todo o espaço para abrigar os moradores com as novas residências muito mais seguras, já que as últimas chuvas provocaram uma das maiores enchentes dos últimos anos do Rio de Contas e deixou vários desalojados e desabrigados.

 



E além da questão social, garantindo segurança e moradia mais digna para a comunidade, o projeto também visa o desenvolvimento econômico do distrito, incrementando ainda mais o turismo de Taboquinhas. De acordo com o prefeito, as casas em situação de risco da Rua Beira Rio serão removidas e no local será construído um grande cais, proporcionando um espaço de lazer para os moradores e turistas. “Com esse novo espaço, vamos estar garantindo casas seguras e ao mesmo tempo investindo ainda mais no potencial turístico de Taboquinhas”, complementou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito