i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura define cronograma para recuperação das estradas vicinais de Itabuna


A partir de fevereiro, a Prefeitura de Itabuna dará início a um programa de recuperação das estradas vicinais do município fortemente danificadas pelas chuvas. O anúncio foi feito pelo superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco de Sousa Lino Filho, durante reunião com presidentes de associações de agricultores na manhã desta terça-feira, dia 18, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no Bairro Santo Antônio.     (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



No encontro, que contou também com a presença de representantes de várias associações de pequenos produtores rurais, Sousa Lino lembrou que ficou definida a realização dos serviços de encascalhamento, patrolamento e iluminação das vias de acesso às regiões e propriedades rurais. “É uma determinação do prefeito Augusto Castro. Por isso, a partir da primeira semana de fevereiro a recuperação de ramais na área rural do município começará”, frisou.

A previsão é de que os serviços de máquinas pesadas comecem já no dia 8 de fevereiro pela região do Ribeirão Seco. “Solicitei aos representantes das associações que elaborassem um cronograma de prioridades para que o nosso trabalho seja direcionado para atender suas necessidades. A partir daí, ficou decidido que a região será a primeira beneficiada”, afirmou.

O presidente da Associação de Moradores de Itamaracá, Osvaldo Paulino dos Santos, considerou a reunião muito produtiva por ter a certeza de que os pequenos produtores terão melhores condições para escoar a produção e consequentemente comercialização.

A mesma opinião tem Cosme Neves, representante da comunidade do Serrado. “O encontro foi um grande avanço. O prefeito Augusto Castro está de parabéns. Ele tem sido um dos poucos prefeitos que tem voltado o seu olhar para a área agrícola do município”, disse Neves.

Já Vitória da Silva, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, lembrou que por conta da situação de calamidade enfrentada pelo município devido às enchentes, a recuperação das estradas vicinais não foi iniciada como previsto.

“Além da recuperação das estradas, também solicitamos iluminação pública. Afinal de contas, vivemos um momento de violência não só na cidade, como também no campo. Ao ter melhores condições de iluminação teremos mais segurança nas nossas vidas e condições de trafegar a noite”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito