i

i

pmi

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Amurc e CPR-SUL fecham parceria para atividades esportivas nos municípios

                                            
Crianças e adolescentes de baixa renda, na faixa etária de 8 a 14 anos e que residem nos municípios da região, serão contemplados com a prática de atividades esportivas que serão coordenadas pelo Comando de Policiamento da Região Sul (CPR-SUL). A parceria foi firmada nesta terça-feira, 15, entre o presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral e o Comandante, Vanderval Menezes. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



Atualmente, os jovens de comunidades carentes estão cada vez mais sendo inseridos no mundo da criminalidade, e, na maioria das vezes, não teve a oportunidade de estar envolvido em uma atividade social ou recreativa que ajude na sua socialização.

Nesse sentido, o Comandante da CPR-Sul explicou que a ideia do projeto é desenvolver atividades esportivas, como judô, jiu jitsu, capoeira, futebol, natação, voleibol, além de cursinhos preparatórios para concursos, voltado para esses jovens.

“Nós temos uma relação de policiais militares, da reserva e da ativa, habilitados e capacitados para atuarem nessas áreas. Com isso, a gente vai ajudando as comunidades dos municípios a se desenvolverem, ocupar esses jovens e essas crianças com atividades em segurança”, destacou o Comandante.

A proposta foi prontamente atendida pelo presidente Marcone Amaral, e estará sendo implementada, inicialmente, no município de Itajuípe, ao tempo em que será compartilhada entre os gestores dos municípios associados. “Iniciativa de suma importância que a Amurc abraça nesse momento e vai impactar na segurança das nossas cidades”, concluiu o gestor.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito