i

i

pmi

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Lançamento do Interbairros 2022 de Itabuna no Teatro Candinha Dória

“É um dia histórico para o esporte amador itabunense com o retorno do Campeonato Interbairros de Futebol após dois anos de paralisação”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, vice-prefeito Enderson Guinho,  no lançamento da maior competição esportiva do sul da Bahia. O evento aconteceu na noite de terça-feira, dia 15,  no  Teatro Municipal Candinha Dórea.  A competição será iniciada no próximo dia 20 de março e vai reunir times de mais de 50 bairros da cidade, com inscrições já abertas.

(Veja os Vídeos e as Fotos desse Evento, Click no Ícone Abaixo)



1º Vídeo- o Prefeito



2º Vídeo- O Presidente da Câmara



3º Vídeo- Enderson Guinho e Alcântara Pelegrine


4º Vídeo- Simulação de um Jogo


“Tudo vai obedecer às normas de segurança por conta da pandemia do novo coronavírus. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará apta a atender a qualquer intercorrência com atletas ou torcedores”, afirmou Enderson  Guinho.

“Este é  um momento importante para o esporte amador da cidade. O retorno do Campeonato Interbairros terá todo apoio da nossa gestão”, disse o prefeito Augusto Castro (PSD), que  também  anunciou melhorias na infraestrutura do Estádio Luiz Viana Filho, com um investimento de R$ 2 milhões em recursos próprios da Prefeitura de Itabuna.



A festa de lançamento do Campeonato Interbairros de Futebol 2022 contou ainda com a participação da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro,  secretários Davi Dultra (Fazenda), 

Moacir Lima (Agricultura e Meio Ambiente), José Alcântara Pellegrini (Relações Institucionais). 




Também prestigiaram a cerimônia os presidentes da Câmara de Vereadores, Erasmo Ávila, da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças,  

da Federação das Associações  de Moradores de Itabuna, Adilson Pereira Borges, e de associações dos bairros,  representantes do 15º Batalhão de Polícia Militar, 4º Grupamento de  Bombeiros Militares e Guarda Civil Municipal, além do diretor de Esportes, Maico Franco, e do coordenador do Interbairros, Gabriel Silva.




O professor de Educação Física e primeiro coordenador do Interbairros, Paulo Roberto Rezende, apresentou um  histórico das primeiras competições na cidade,  tendo destacado que sempre houve a participação das associações de moradores.

Além disso,  a simulação de uma partida de futebol no palco, com  alunos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), e da narração de um jogo pelos radialistas Ivan Moraes e Marcos Soares, marcaram o lançamento oficial  do campeonato. 


Durante o evento,  o prefeito Augusto Castro entregou  placa de Honra ao Mérito ao desportista e ex-vice-prefeito de Itabuna e ex-vereador João Xavier de Oliveira Filho, um dos  criadores do Campeonato Interbairros, há 28 anos. “É um retorno que muito me emociona”,  disse o homenageado. “Estou emocionado, talvez, pela única homenagem que recebi como dirigente esportivo em Itabuna”, afirmou.



Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Califórnia, Matusalem Costa de Brito, a volta  da competição é uma oportunidade para inserir  novamente os jovens no esporte e dar destaque ao futebol praticado nos bairros de Itabuna. “Já fomos vice-campeões. Neste ano vamos treinar muito para chegar à final”, disse. 

VEJA MAIS FOTOS DESSE EVENTO















 




















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito