i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Conselho de Meio Ambiente discute ações relevantes para Itabuna em videoconferência

Temas relevantes para o meio ambiente e à comunidade itabunense, a exemplo da segurança pública, a coleta seletiva,  trato com animais domésticos e de rua, além da apresentação de um relatório dos impactos ambientais e socioambientais provocados pelas enchentes de dezembro foram discutidos pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM). A pauta foi debatida na 147° reunião.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



O encontro extraordinária foi realizado por meio de videoconferência, contando com a participação de representantes de  instituições que integram o Comam, além de convidados, dentre os quais, a secretária municipal de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara. Ela aproveitou para destacar a finalidade, importância e a atuação do Grupamento Ostensivo de Proteção Ambiental (Gopa) da Guarda Civil Municipal. 


A secretária relatou, por exemplo, as ações que a unidade fez e tem executado para assegurar a ordem e a segurança públicas em Itabuna. Lembrou que as ações são um conjunto de medidas educativas, principalmente - e punitivas, se houver necessidades -, destinadas a garantir a convivência  e harmonia de homens em sociedade e o meio ambiente. 


A diretora da Divisão de Controle de Zoonoses (DCZ), Ellen Gleicer Lima Santos, também foi convidada para a reunião extraordinária do COMAM. Inicialmente, falou sobre a função da  DCZ e fez uma explanação sobre as atividades desenvolvidas pela unidade  do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde aa atual gestão e destacou ações a serem executadas como dar prosseguimento ao resgate dos animais que ainda se encontram no antigo lixão que foi desativado na administração do prefeito Augusto Castro.

 

Também destacou o planejamento e estratégias, a capacidade atual, estrutural e os recursos financeiros e humanos do Zoonoses. Ela aproveitou para fazer um balanço da quantidade de animais já resgatados do lixão ou em condição de rua e o número de animais castrados desde os primeiros resgates, num total de 25 animais até o momento.

  

ORDEM DO DIA 


Já o presidente do COMAM, Fábio Ramos Santos Júnior, destacou outros temas que foram pautados, dentre os quais, a atualização do processo de transição do encerramento do lixão e a implementação do aterro sanitário do município, o retorno das visitas do Comam às instituições que integram o Conselho para adesão ao Programa de Coleta Seletiva do município  e a adesão ao “Recicla Itabuna”. 


Além dos representantes das com assento no Conselho Municipal de Meio Ambiente de Itabuna, também participaram do encontro mensal do Comam, o secretário municipal de Governo, Josué de Souza Brandão Júnior, e a diretora do Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental  da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Cilene Nascimento Souza.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito