i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura entrega USF Laviginia Magalhães requalificada aos moradores do Conceição


“Este é mais um dia feliz, principalmente pela entrega aos moradores do Bairro da Conceição da USF Lavignia Magalhães requalificada. No ano passado, encontramos a maioria das unidades deterioradas e sem condições para os servidores, que dirá para o atendimento da população. O prefeito Augusto Castro nos motivou para que os postos de saúde fossem adequados e estamos nesse propósito para devolver a qualidade na atenção à população de Itabuna”, discursou a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar.

(Veja os Vídeos e as Fotos, Click no Ícone Abaixo)


1º Vídeo Erasmo


2º Vídeo- Wilma



Ao lado do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e demais secretários municipais e vereadores, ela participou da entrega da USF Lavignia Magalhães na noite de terça-feira, dia 22. Na  solenidade o Chefe do Executivo municipal reafirmou sua disposição em trabalhar ainda mais pela recuperação da Rede de Atenção Primária para que os cidadãos tenham serviços médicos de qualidade. Ele lembrou que esta é a sétima unidade reformada integralmente pela Prefeitura em parceria com a Faculdade Santo Agostinho, no âmbito do Programa Mais Médicos.



“Nosso governo está executando o maior programa de reformas e requalificação da Rede de Atenção Primária da cidade. No ano passado nos organizamos e planejamos investimentos públicos que nos permitam trabalhar para que as pessoas tenham serviços públicos de qualidade. Isto, mesmo com as dificuldades das crises econômica e sanitária e depois da maior enchente dos últimos 50 anos de graves consequências para a população”, expressou o prefeito.



O prefeito Augusto Castro fez um agradecimento ao pastor evangélico Geraldo Meirelles, da Igreja Batista Teosópolis, por liderar corrente de solidariedade de ajuda aos desabrigados das enchentes e ceder, para funcionamento provisório da USF Lavignia Magalhães, as instalações do Centro de Memória Teosópolis, na Rua Santo André, no Conceição, enquanto a unidade de saúde esteve em obras. “O querido amigo teve compreensão, gesto de solidariedade e acima de tudo espírito público. Transmita aos irmãos desta igreja os nossos sinceros agradecimentos”, discursou.

Na segunda-feira, a USF Doutor Mário Peixoto no Jorge Amado. Foi a sexta unidade de saúde entregue já requalificada decorridos pouco mais de um ano de gestão. “Aquela unidade atende aos moradores daquela região. Nós sabemos que a saúde pública requer atenção, que Itabuna é polo de saúde e conta com um total de 33 unidades de saúde e 50 equipes de Saúde da Família. Nosso Hospital de Base estamos humanizando. Estamos criando um ambiente que possa dar tranquilidade aos funcionários, segurança e atenção aos pacientes daqui e dos municípios pactuados”, afirmou.



Augusto reafirmou que a Prefeitura tem se dedicado à recuperação da Rede de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, a exemplo da USF Lavignia Magalhães que atende pacientes e usuários dos Bairros Conceição e Vila Zara com serviços de odontologia, ginecologia, pré-natal, vacinas, dentre outros. Além disso, conta com duas equipes do Programa Saúde da Família. Também  destacou os investimentos na média e alta complexidade, com a reestruturação da Policlínica Municipal Dois de Julho, a parceria com o Hospital Manoel Novaes, abertura da Maternidade Otaciana Pinto, além de outras unidades como SAMU-192 e UEPA do Hospital São Lucas.



A diretora do Departamento da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Alessandra Lopes, disse que, com a entrega da unidade de saúde do Conceição, aumenta para sete o número de UBSs e USFs reformadas: Moise Haje, Roberto Santos, Amália Lessa, Corbiniano Freire, Fátima II, e Mário Peixoto.“Desde quando assumiu o comando do município, o prefeito Augusto Castro garantiu priorização da saúde, uma missão que vem sendo cumprida rigorosamente, com atenção especial às unidades básicas e de saúde da família, consideradas as portas de entrada para a promoção da saúde pública em nossa cidade”, afirmou.














0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito