i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna vacina crianças e adolescentes contra Covid-19 no Shopping Jequitibá


Neste sábado, dia 5, a Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a vacinação contra o Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com comorbidade/deficiência permanente com o imunizante Pfizer Pediátrica. A ação acontece no térreo do Shopping Jequitibá (espaço em frente à C&A) das 15 às 20 horas. Ao todo, serão disponibilizadas 300 senhas.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




As crianças sem comorbidades de 11, 10 e 9 anos de idade serão vacinadas com a Pfizer Pediátrica ou Coronavac, seguindo o critério escalonado pela Prefeitura de Itabuna.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, pontua a importância destas ações em ambientes externos para atingir o público-alvo. “A ação, em parceria com o Shopping Jequitibá visa trazer mais acessibilidade aos pais e responsáveis que, de forma cômoda, em uma ação específica para esse grupo, possam trazer suas crianças para serem imunizadas, e posteriormente, ainda trazer um momento lúdico aos pequenos”, afirmou.

Na vacinação de crianças e adolescentes é preciso seguir algumas ressalvas: a criança deverá estar acompanhada pelos pais ou responsável (no caso de ser o responsável, o mesmo deverá ter uma cópia do documento ou uma declaração do pai ou da mãe); os pais ou responsáveis deverão apresentar documento pessoal com foto; a criança não pode ter sido imunizada com qualquer outra vacina nos 15 dias anteriores, os pais/responsáveis podem optar pela vacina das crianças sem comorbidade, já para àquelas com comorbidade a orientação é a Pfizer Pediátrica.

As doenças que são consideradas comorbidades são: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Doenças Cardiovasculares; Doenças cerebrovasculares; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias; Obesidade mórbida; Síndrome de Down e Cirrose hepática. Já as deficiências permanentes consideradas prioridades são a auditiva, visual, física e intelectual (vale destacar que crianças autistas são inseridas nesta categoria de prioridade).
_

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito