i

i

pmi

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura faz o cadastramento dos “Caretas” até o dia 17 de fevereiro


Manter a tradição dos “caretas”, personagens marcantes dos carnavais de Itacaré, e ao mesmo tempo seguir todos os protocolos de segurança contra o Covid-19. É com esse objetivo que a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo e Cultura, está solicitando às pessoas e aos agentes culturais que desejam sair de careta que se cadastrem através do link, QR Code ou pessoalmente na Secult, que fica na Passarela da Vila, 160, Galeria Solar. O cadastramento deve ser feito até o dia 17 de fevereiro

 (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




O link para o cadastramento é https://forms.gle/PWVREciKM1eTMViS6. Nesse endereço os interessados precisam preencher os campos com todos os dados de identificação, contatos e confirmar que estão cientes que devem atender aos protocolos de segurança durante todos os dias da folia. Além de definir os horários e critérios das saídas dos caretas, esse ano as pessoas também precisam atender ao protocolo de conduta sanitária a ser seguido durante a manifestação cultural, observando o distanciamento social, evitando aglomerações e grandes grupos de participantes, além do uso de máscaras e álcool em gel.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que é preciso continuar mantendo os cuidados contra o coronavírus. Mas após uma conversa com pessoas que tradicionalmente saem de caretas, ficou acertado que seria possível a manifestação cultural isolada, sem grandes grupos e seguindo a todas as normas. “Com segurança, responsabilidade e compromisso de todos, seguindo a todos os protocolos, é possível manter a tradição dos caretas e garantir a saúde de todos”, complementou o prefeito.

 

Será entregue, junto ao crachá, os protocolos de segurança desenvolvidos pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura. Vale ressaltar que somente estarão autorizados a sair de careta as pessoas que fizerem os cadastros, portarem os crachás e seguirem os protocolos. E durante todos os dias de carnaval não serão realizadas festas e nem permitida a aglomeração de pessoas.

 

Além disso, serão realizadas campanhas educativas e a fiscalização para que todas as pessoas, itacareenses e turistas, estejam usando máscaras e álcool em gel. Maiores informações sobre o cadastramento podem ser obtidas através do email cadastramentoculturalitacare@gmail.com ou pelo telefone/WhatsApp (73) 99979-1508, com Marcelo Dias.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito