i

i

pmi

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna convoca Transporte Escolar para Inspeção Veicular 2022


A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) deu início à preparação da infraestrutura para as vistorias dos veículos que operam neste ano o Serviço Autônomo de Transporte de Passageiros. Serão inspecionados em duas etapas, os veículos que operam com o transporte escolar. No dia 14 de fevereiro haverá curso de capacitação, já nos dias 21 e 23 serão realizadas as vistorias.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




A capacitação será realizada no Departamento de Educação para o Trânsito da Settran, na Rua Jorge Amado, Bairro Lomanto. Já a inspeção veicular ocorrerá no Departamento de Transportes no mesmo local.

De acordo com o Calendário Anual de Vistoria Veicular, publicado por meio da Portaria de nº 11/2021, na edição Eletrônica do Diário Oficial do Município, os permissionários ou condutores que se ausentarem da Inspeção Anual ou do Curso de Educação para o Trânsito sofrerão penalidades legais previstas para situações específicas de cada modalidade.

A vistoria dos ônibus do transporte coletivo foi realizada nesta semana  nos dias 7 e 8. Já nos dias 9 e 10 de março haverá um Encontro Educativo Anual para os permissionários e condutores auxiliares dos serviços de táxi. Este treinamento será realizado no auditório das Faculdades Santo Agostinho (Fasa) no Bairro Nova Itabuna, seguindo um cronograma de dias e horários específicos por ordem de alvará ou agendamento prévio.

Enquanto a verificação documental e inspeção veicular para concessão do Alvará 2022 ocorrerá na sede da Settran, entre os dias 28 de março e 14 de abril, seguindo também uma tabela de horários estabelecida na Portaria nº 11/2021. No mês de maio, será a vez da vistoria dos carros de som. O cronograma prevê ainda vistoria veicular para os mototáxis também no mês de maio e seguindo o mês de junho. Já a categoria de motofrete será vistoriada nos meses de junho e julho

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito