i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretaria Municipal de Saúde promove testagens contra Covid-19 no Caic Jorge Amado


Mais de 500 pacientes com sintomas gripais há quatro dias, em média, ou com a suspeita de infecção pela Covid-19 devem passar por exames no Centro de Testagem do Centro de Integração da Criança e do Adolescente (Caic) Jorge Amado, implantado pela Prefeitura de Itabuna, nesta quinta-feira, dia 3. Técnicos da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde orientavam as pessoas a ter tranquilidade, depois da distribuição de 400 senhas até as 11 horas. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



A diretora de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, confirmou que há muita gente indo ao Caic Jorge Amado, na zona sudoeste da cidade. Ela reforçou que as pessoas devem usar máscaras, permanecer calmas, seguir a orientação dos atendentes e manterem distanciamento social para que a testagem com antígeno ou RT-PCR. Segundo ela, o quantitativo é suficiente para o atendimento diário, entre as 8 e 15 horas, tendo justificado a distribuição de senhas para melhor organizar o fluxo de pessoas.

Há quatro dias com dor de cabeça, coriza, tosse e garganta inflamada, a estudante Joice Silva Santos revelou que até hoje não havia tido a infecção da Covid-19. “Cheguei as 7 horas, já consegui a senha. Vim para cá por precaução em relação aos meus familiares. O teste é importante porque a gente pode se cuidar melhor mesmo suspeitando que seja forte gripe. É preciso muito cuidado quando se tiver sintomas semelhantes e todos devem ficar atentos”, ensinou.

Já Viviane dos Santos Silva fez o teste que deu negativo, depois de ter sentido os sintomas da Covid-19 há 15 dias.  “Minha preocupação, aliás, era passar a doença para minha mãe. Agora, estou mais tranquila e posso ficar perto dela, sem nenhum temor. Estou saindo feliz, volto para casa no Bairro São Pedro. Digo às pessoas que fazendo o teste você não passa para outras pessoas”. Já Jefferson Alves, marido dela, contaminado, fez o teste e está confiante porque os sintomas haviam diminuído bastante.

A Secretaria Municipal de Saúde justificou a mudança do Centro de Testagem do saguão do Espaço Cultural Josué Brandão, no Bairro Conceição, como decorrente da retomada das atividades pela Câmara Municipal de Vereadores que funciona no local.

“A mudança nada alterou, mas a gente pede que as pessoas se mantenham calmas e cautelosas porque o pessoal da Vigilância em Saúde está firme na testagem, todos serão atendidos até o final do dia. Mas, as senhas são distribuídas até as 15 horas para melhorar o fluxo de atendimento”, finalizou a Secretaria Municipal de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito