i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Comissão da Câmara quer mais dados sobre empréstimo milionário (30 Milhões de dólares)para Itabuna


A Comissão de Legislação da Câmara de Itabuna solicitará mais informações ao Governo Municipal a respeito da operação de crédito no valor de trinta milhões de dólares que o Município deseja contratar junto ao Fonplata (banco de desenvolvimento sediado na Bolívia e que tem o Brasil entre seus membros).

Na última segunda, 15/3, a solicitação de informações adiou a designação de relatoria do projeto de lei em que o Executivo busca prévia autorização dos vereadores para contratação do empréstimo. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



O presidente da Comissão, Manoel Porfírio (PT), declarou que a relatoria sairá tão logo a diligência seja concluída com o envio dos dados ao órgão técnico do Legislativo itabunense.

Inicialmente a Prefeitura informou que os recursos do empréstimo devem ser usados em obras de urbanização de bairros, expansão de avenidas, recomposição ambiental e reurbanização geográfica das bordas do Rio Cachoeira. O Governo itabunense justificou a necessidade do empréstimo citando os prejuízos na infraestrutura de Itabuna causados pela última enchente do Cachoeira, em dezembro do ano passado.

 

Denominação de praça no Fonseca

 

Na segunda-feira, 15/3, a Comissão de Legislação opinou favoravelmente à denominação de um logradouro no bairro Fonseca. Por iniciativa legal do vereador Piçarra (Solidariedade) o endereço em questão passará a ser identificado oficialmente como Praça da Alegria. A Comissão acompanhou o voto do relator Kaiá da Saúde (Avante). A matéria seguiu para o Plenário.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito