i

i

pmi

AG

AG

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Comissão da Câmara quer mais dados sobre empréstimo milionário (30 Milhões de dólares)para Itabuna


A Comissão de Legislação da Câmara de Itabuna solicitará mais informações ao Governo Municipal a respeito da operação de crédito no valor de trinta milhões de dólares que o Município deseja contratar junto ao Fonplata (banco de desenvolvimento sediado na Bolívia e que tem o Brasil entre seus membros).

Na última segunda, 15/3, a solicitação de informações adiou a designação de relatoria do projeto de lei em que o Executivo busca prévia autorização dos vereadores para contratação do empréstimo. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



O presidente da Comissão, Manoel Porfírio (PT), declarou que a relatoria sairá tão logo a diligência seja concluída com o envio dos dados ao órgão técnico do Legislativo itabunense.

Inicialmente a Prefeitura informou que os recursos do empréstimo devem ser usados em obras de urbanização de bairros, expansão de avenidas, recomposição ambiental e reurbanização geográfica das bordas do Rio Cachoeira. O Governo itabunense justificou a necessidade do empréstimo citando os prejuízos na infraestrutura de Itabuna causados pela última enchente do Cachoeira, em dezembro do ano passado.

 

Denominação de praça no Fonseca

 

Na segunda-feira, 15/3, a Comissão de Legislação opinou favoravelmente à denominação de um logradouro no bairro Fonseca. Por iniciativa legal do vereador Piçarra (Solidariedade) o endereço em questão passará a ser identificado oficialmente como Praça da Alegria. A Comissão acompanhou o voto do relator Kaiá da Saúde (Avante). A matéria seguiu para o Plenário.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito