i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Escola de Itacaré é campeã do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

O Centro Educacional de Itacaré foi o grande campeão do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, Ensino Fundamental II, etapa estadual Bahia, uma iniciativa que tem o objetivo de reconhecer o trabalho de professores brasileiros que tenham implementado práticas, cursos e projetos de Educação Empreendedora. A solenidade de premiação aconteceu nesta quinta-feira(10) no auditório do Sebrae em Salvador. O CEI recebeu medalha de ouro e agora vai representar a Bahia na etapa nacional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora,

 (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)






O Centro Educacional de Itacaré foi representado pelo professora Imara Queiroz, uma das proponentes do projeto, juntamente com as professoras Raimunda Soledade e Simone de Carvalho Martins, e desenvolvido com os demais educadores, coordenadores e toda a equipe do CEI. Durante a solenidade de premiação, a professora Imara Queiroz parabenizou o Sebrae pela iniciativa e ressaltou a alegria de ver um projeto da cidade, feito com a participação e a contribuição de todos, estar sendo reconhecido e premiado.

 



A escola municipal de Itacaré participou do Prêmio Sebrae com o projeto “Cultura Digital: Inovação e empreendedorismo por meio das relações digitais”, com a proposta de promover e despertar o ensino e a aprendizagem através das tecnologias inovadoras e empreendedorismo. O trabalho foi implementado com os alunos do Ensino Fundamental II, anos finais, onde os estudantes foram estimulados a produzir conteúdo através das Tecnologias da Informação e Comunicação, buscando proporcionar uma visão empreendedora dos meios de comunicação e informação.

 

A secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, ressaltou a importância do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora e, principalmente, da alegria de Itacaré ter sido premiada, o que reafirma o compromisso da Prefeitura e de todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação com um ensino cada vez melhor. A professora Imara Queiroz explicou que o projeto cultura digital buscou despertar nos alunos o espírito empreendedor que deverá ser desenvolvido ao longo de sua existência, pois ensinar a empreender é algo que pouco se vê no dia a dia. “O objetivo foi desenvolver esse espírito empreendedor, fazendo com que o aluno aprenda a empreender a própria vida”, complementou.

 

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem ainda como objetivo identificar e reconhecer as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae desde 2013 e que já impactou 7 milhões de estudantes, por meio da capacitação de 270 mil professores. O prêmio, além de reconhecer e valorizar os professores que tenham implementado práticas criativas e inovadoras para desenvolver competências empreendedoras em seus alunos, têm o potencial de oferecer ao ecossistema educacional projetos inspiradores que podem dar origem a novas ações em outros lugares.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito