i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Vereador luta pela redução da jornada de trabalho dos enfermeiros


As árduas jornadas de trabalho dos profissionais de saúde, cuja atuação é fundamental para o bem-estar e a vida da população, são motivo de queixa também em Itabuna. Enfermeiro há 15 anos, o vereador Luiz Júnior da Saúde (DC) colocou o assunto em evidência na sessão de quarta-feira (30). Ele encaminhou ao Executivo solicitação para que envie à Casa um projeto de lei para fixar, em 30 horas, a jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. “É uma área que não é valorizada; não tem piso salarial, não tem carga horária, há uma dificuldade muito grande de entrar no mercado e pra se manter, precisa ter dois, três até quatro empregos”, lamentou.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



O edil lembra que tramita no Congresso Nacional um projeto de lei para estabelecer a referida carga aos servidores do setor. “Fiz esse pedido ao prefeito Augusto Castro [PSD] e peço que ele olhe com bastante carinho, atenção e pressa”, conclamou.

Atualmente, Itabuna tem cerca de mil profissionais na área de enfermagem. “Muitos ganham praticamente um salário mínimo; auxiliares e técnicos de enfermagem ganham de 1.300 a 1.400 reais e vemos a realidade do Brasil: aumenta gasolina, gás, imposto, feira; tudo aumento, menos o salário... Como dar um atendimento humanizado a um paciente se você está com fome, sono, preocupado, sem conseguir ver sua família?”, ponderou.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito