i

i

pmi

AG

AG

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Escola do Vetor Militar começa as aulas nessa 2ª feira 04/04


As aulas da Escola do Vetor Disciplinar Militar de Itacaré serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 04 de abril, às 7 horas da manhã, no Colégio Dr. Manoel Castro, no bairro da Pituba, oferecendo turmas do 6º ao 9º ano. A unidade faz parte de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura e a Polícia Militar do Estado da Bahia que oficializa a implantação da Escola do Vetor Disciplinar Militar no município. O documento foi assinado pelo prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, pela secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, e pelo comandante geral da Polícia Militar, Coronel PM Paulo Coutinho.  (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)

 

A orientação da Secretaria Municipal de Itacaré e da direção da escola é que os alunos compareçam vestidos com camisas brancas, calça jeans e tênis preto. É obrigatório o uso de máscaras, preferencialmente branca, para garantir a saúde de todos. Também é preciso levar garrafinha de água. As meninas terão que ir de cabelo preso em coque e os meninos com o cabelo no corte padrão.

 

O prefeito Antônio de Anízio ressaltou a importância dessa unidade de ensino no município, oferecendo aos estudantes e pais a oportunidade de escolher o sistema educacional que deseja fazer parte. De acordo com o prefeito, a implantação do Vetor Disciplinar Militar não impõe ao estudante o regime de ensino, mas garante a liberdade de escolha entre o modelo de unidade educacional que quer estudar, já que as outras escolas estarão funcionando regularmente.

 

A secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, falou desse modelo de ensino que já vem sendo desenvolvido em mais de 110 escolas da Bahia, da experiência positiva observada nessas unidades e desse momento histórico onde Itacaré estará oportunizando para os alunos do município a escolha da escola que ele quer estudar.

 

A implantação da Escola do Vetor Disciplinar Militar de Itacaré foi discutida em audiência pública que contou com a participação de representantes dos mais diversos segmentos do município, incluindo a Prefeitura, Câmara de Vereadores, conselhos municipais, professores, pais, alunos, trabalhadores em educação e lideranças de diversas religiões, que aprovaram, por unanimidade, esse novo sistema. Durante a audiência, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os detalhes desse sistema de educação, esclarecer as dúvidas, propor adequações e escolher essa proposta de ensino, que tem como base a disciplina, o rendimento escolar e os valores morais.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito