i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Catadores visitam Centro de Reciclagem de Resíduos


Os catadores filiados da Associação Vitória, de Itacaré, visitaram na manhã desta quinta-feira as obras do Centro de Triagem e Econegócios, situado no quilômetro 6, ao lado da UPA, local onde eles vão trabalhar após o fechamento do lixão, que ocorrerá no próximo mês de junho. As obras, segundo o prefeito Antônio de Anízio, deverão estar prontas até o final de abril, quando o governo municipal, com a parceria do Governo do Estado e diversas empresas e associações do terceiro setor comprarão os equipamentos que faltam para a abertura do local. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)

 




Segundo o prefeito, a prioridade do governo é não desamparar as 25 famílias que trabalham no lixão, colocando-as no Centro de Triagem com todo o conforto e estrutura de apoio, inclusive técnico e administrativo. A Prefeitura de Itacaré também vai construir no quilômetro 6, com recursos do Governo do Estado, vinte e cinco casas para as famílias dos catadores.



 

O presidente da Associação Vitória, Edson (Binho) afirmou que eles estão muito preocupados com as mudanças, mas satisfeitos com o cuidado da gestão de Antônio de Anizio em oferecer toda a condição de trabalho necessária a melhoria da renda familiar da Associação. Os catadores visitaram, também, os lotes que serão doados para a construção das casas.



 

O secretário de Meio Ambiente, Marcos Luedy organizou a visita nos lotes e no Centro de Triagem, com a participação do secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, Erisvaldo Magalhães, e os técnicos da Sema, Nice Vidal e Christian Reginaldo. Para o secretário, o governo municipal e seus vereadores estarão realizando um marco histórico no município com a construção do Centro de Triagem e Econegócios, Estação de Transbordo, implantação da Coleta Seletiva e o maior sonho, que é o fechamento do lixão de Itacaré.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito