i

i

pmi

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna atende mulheres nas áreas social e de saúde na Praça Olinto Leone

Em continuidade às ações em homenagem à mulher, por conta da passagem do Dia Internacional da Mulher (8 de Março), a Prefeitura de Itabuna ofereceu hoje, dia 9, na Praça Olinto Leone, no centro,  serviços sociais e de saúde. A ação foi integrada pelas secretarias municipais de Saúde e de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). A diretora da regulação, enfermeira Anarone relatou que, Na área da saúde, além da facilitação para o agendamento de consultas e exames ginecológicos e com mastologistas, também foi possível fazer testes para detecção das Infecções Sexualmente Transmissíveis e repasse de informações relacionadas à Educação em Saúde, inclusive sobre planejamento familiar. 

(Veja um Vídeo + Fotos e Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Vereador Kaiá e Anarone



“Sabemos da necessidade de oferecer momentos como este que agilizam o acesso das mulheres a serviços importantes. Por isso, ações como estas serão  realizadas durante todo o mês”, informou a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar. 


Moradora do Residencial Jardim América, a aposentada Isaildes Mendonça aproveitou a oportunidade para fazer testes para detecção das DSTs. “Não poderia deixar de fazer esses testes. Sempre é bom estar em dia com os exames. Enquanto estiver sendo disponibilizado em ações desse tipo  fazer”, comentou. 



A  coordenadora do Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (Cerpart), Fernanda Barros, informou que cerca de 400 testes foram disponibilizados nesta quarta-feira.
“São testes para detecção das Hepatites B e C, HIV e Sífilis. O resultado é rápido e contamos com toda estrutura para prestar orientações nos casos positivos”, informou
Ela disse ainda informa que todas as mulheres também foram presenteadas com um kit com esmalte, palito para unha, panfleto informativo e chocolates “Nossa intenção foi transmitir a mensagem de que é de fundamental cada pessoa ter o seu próprio material  de manicure para uso durante os serviços” alertou.

Já na área social, de acordo com Joabe Paiva, gerente da Divisão da Juventude, foram transmitidas informações sobre benefícios sociais como BPC (Benefício de Prestação Continuada), CADÚnico, ID Jovem e sobre o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM). 

Também foram oferecidos serviços de cortes de cabelo e manicure prestados por profissionais da Escola Profissionalizante de Itabuna.










0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito