i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna doa de 400 kg sementes de milho aos agricultores familiares


A distribuição das sementes aos agricultores familiares marca o início do plantio do milho,  tradicionalmente, na semana de São José, padroeiro de Itabuna. Nesta quinta-feira, dia 24, às 9 horas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima), vai entregar para eles 400 kg de sementes de milho, além de 10 kg de sementes coentro, cebolinha, quiabo, manjericão, hortelã, tomate, cenoura, couve manteiga e alface. A solenidade será realizada na União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi), na Avenida Manoel Chaves, no Bairro São Caetano, 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





com o intuito de promover o desenvolvimento da agricultura familiar. “Esse ato é resgate e tradição. A Prefeitura doa sementes de milho para que sejam plantadas e cultivadas para a colheita no São João, que acontece no mês de junho”, afirmou o Chefe de Gabinete da Seagrima, Marcelo Lisboa.





Segundo o representante do titular da Seagrima, Moacir Smith Lima,  neste ano o plantio será facilitado porque a Prefeitura recebeu dois tratores, com seis implementos agrícolas, usados para arar, gradear e preparar a terra. Os equipamentos foram doados pelos deputados federais Lídice de Mata (PSB-BA) e Paulo Magalhães por meio de emendas.



“A gestão do prefeito Augusto Castro vem apoiando e diversificando a agricultura familiar com a doação de mudas, a exemplo das 2.500 mudas de mandioca entregues neste ano, com o apoio do Instituto Biofábrica de Cacau e Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia”, informou Lisboa. Ele acrescenta que com isso, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) terá diversificação de produtos com as ações executadas”, disse.


“Procuramos seguir a tradição de distribuição de sementes, observando a disponibilidade das áreas. Todos os anos os agricultores reservam parte de suas terras para esse plantio”, informou o gerente de Agricultura Associativismo e Cooperativismo da  Seagrima, Miranildo Araújo. Atualmente, o cadastro inclui 19 associações de agricultores familiares, que também foram beneficiadas com a distribuição de alevinos.



“O solo está muito bom, pelas chuvas dos últimos meses e propício para o plantio. Em junho, com a assistência técnica e orientação dos nossos agrônomos e técnicos agrícolas, os agricultores vão ter boa colheita para vender o milho na cidade, o que gera renda às suas famílias e consumir”, comemora Araújo. A expectativa é que mais de 400 famílias sejam atendidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito